Tarkett Brasil

Tarkett Brasil

1ª multinacional influenciando o maior canal de decoração do YouTube no Brasil

1ª multinacional influenciando o maior canal de decoração do YouTube no Brasil

Confira o planejamento estratégico com foco no marketing de influência que nós desenvolvemos para a Tarkett Brasil e como posicionamos a marca de maneira visionária frente à principal influencer de decoração e arquitetura do Brasil.

A Tarkett Brasil é muito mais do que uma empresa multinacional de renome internacional. Com mais de 130 anos de história e presença em mais de 100 países, a marca é referência em revestimentos de pisos e paredes.

No Brasil, a Tarkett se destaca como uma das principais opções para quem busca soluções inovadoras e sustentáveis em pisos vinílicos. Com um portfólio completo e foco na excelência, a Tarkett Brasil oferece produtos que garantem beleza, durabilidade e conforto para ambientes residenciais, comerciais e industriais.

Confira o planejamento estratégico com foco no marketing de influência que nós desenvolvemos para a Tarkett Brasil e como posicionamos a marca de maneira visionária frente à principal influencer de decoração e arquitetura do Brasil.

A Tarkett Brasil é muito mais do que uma empresa multinacional de renome internacional. Com mais de 130 anos de história e presença em mais de 100 países, a marca é referência em revestimentos de pisos e paredes.

No Brasil, a Tarkett se destaca como uma das principais opções para quem busca soluções inovadoras e sustentáveis em pisos vinílicos. Com um portfólio completo e foco na excelência, a Tarkett Brasil oferece produtos que garantem beleza, durabilidade e conforto para ambientes residenciais, comerciais e industriais.

OBJETIVO



Tivemos o desafio de conectar a Tarkett Brasil com uma audiência global com o objetivo de aumentarmos a presença digital da marca e consolidá-la como uma ditadora de tendências no universo de arquitetura e decoração.

Com a consolidação do Youtube e os seus mais de 1 bilhão de usuários ativos mensais em todo o mundo, nós decidimos utilizar a potência da rede social para alavancar ainda mais a marca.

Para isso, traçamos 4 principais metas para direcionar nossa estratégia:

1) Traçar um planejamento de marketing de influência com personalidades do segmento.
2) Aumentar o alcance e engajamento da marca.
3) Gerar autoridade no segmento de arquitetura e decoração.
4) Despertar o desejo pelo consumo de pisos vinílicos.



ESTRATÉGIA



A criação da websérie Tarkett em Cantos foi uma estratégia inovadora que desenvolvemos para a Tarkett Brasil. Ao adotar uma abordagem de marketing de influência, conseguimos conectar a marca com um público mais engajado e interessado em arquitetura e decoração, consolidando sua posição como uma das principais referências no mercado de revestimentos de pisos e paredes.



A escolha de Patrícia Pomerantzeff, do escritório Doma Arquitetura, para protagonizar a websérie foi fundamental para o sucesso do projeto. Patrícia era ainda uma influenciadora em ascensão na época, mas sua visão criativa e conhecimento em arquitetura foram fundamentais para a produção de conteúdo de qualidade e relevante para o público.

Hoje ela é dona do maior canal de arquitetura do Brasil e se destaca pelo seu poder de influenciar o desejo e consumo de marcas em que acredita.

Com cinco episódios focados em dicas de decoração com piso vinílico, a websérie explorou um tema relevante e atrativo para o público-alvo da marca. O conteúdo de qualidade aliado à presença de uma arquiteta e influenciadora respeitada no mercado de arquitetura e decoração permitiu que a Tarkett Brasil alcançasse novos patamares de visibilidade e reforçasse sua posição como líder no mercado.



Com a apresentação da renomada Patrícia, cada episódio contou com um arquiteto convidado que emprestava sua credibilidade e criatividade para falar da decoração de ambientes.

No primeiro episódio, a arquiteta Larissa Bellinatti, do escritório Proarq Brasil, falou sobre decoração de sala de estar, dando dicas preciosas para transformar esse espaço em um ambiente acolhedor e aconchegante.

Confira: CLIQUE AQUI

No segundo episódio, o designer de interiores Igor Miyahara abordou a decoração de quarto de casal, mostrando como é possível criar um ambiente romântico e funcional ao mesmo tempo.

Confira: CLIQUE AQUI

No terceiro episódio, os arquitetos Vinícius Marques e Ariel Bery, do escritório MNBRarquitetos, mostraram como integrar espaços pequenos com marcenaria, criando soluções inteligentes e práticas para aproveitar cada cantinho da casa.

Confira: CLIQUE AQUI

No quarto episódio, a arquiteta Sabrina Lozzano deu dicas preciosas para decorar cozinhas com praticidade, mostrando como é possível criar um ambiente funcional e estiloso ao mesmo tempo.

Confira: CLIQUE AQUI

E no último episódio, Bianca Tognollo, Gerente de Marketing da Tarkett Brasil e Latam, mostrou como acertar na escolha do piso vinílico, um dos produtos mais inovadores da marca, que oferece praticidade, durabilidade e beleza para os mais diversos ambientes.

Confira: CLIQUE AQUI



A estratégia de marketing de influência que adotamos foi um exemplo nítido de como a inovação e a criatividade podem ser empregadas para se conectar com o público e alcançar resultados significativos.

A websérie Tarkett em Cantos é um case de sucesso que inspira outras marcas a explorarem novas possibilidades de marketing digital e se conectarem de maneira mais efetiva com seus clientes.

Esse projeto destacou a marca como a primeira multinacional a fazer uma ação de influência com a Patrícia. Hoje, a influencer é autoridade no segmento e faz ações de marketing com diversas marcas, e mantém uma relação especial de parceria com a Tarkett Brasil, pelo início dessa história.

OBJETIVO



Tivemos o desafio de conectar a Tarkett Brasil com uma audiência global com o objetivo de aumentarmos a presença digital da marca e consolidá-la como uma ditadora de tendências no universo de arquitetura e decoração.

Com a consolidação do Youtube e os seus mais de 1 bilhão de usuários ativos mensais em todo o mundo, nós decidimos utilizar a potência da rede social para alavancar ainda mais a marca.

Para isso, traçamos 4 principais metas para direcionar nossa estratégia:

1) Traçar um planejamento de marketing de influência com personalidades do segmento.
2) Aumentar o alcance e engajamento da marca.
3) Gerar autoridade no segmento de arquitetura e decoração.
4) Despertar o desejo pelo consumo de pisos vinílicos.



ESTRATÉGIA



A criação da websérie Tarkett em Cantos foi uma estratégia inovadora que desenvolvemos para a Tarkett Brasil. Ao adotar uma abordagem de marketing de influência, conseguimos conectar a marca com um público mais engajado e interessado em arquitetura e decoração, consolidando sua posição como uma das principais referências no mercado de revestimentos de pisos e paredes.



A escolha de Patrícia Pomerantzeff, do escritório Doma Arquitetura, para protagonizar a websérie foi fundamental para o sucesso do projeto. Patrícia era ainda uma influenciadora em ascensão na época, mas sua visão criativa e conhecimento em arquitetura foram fundamentais para a produção de conteúdo de qualidade e relevante para o público.

Hoje ela é dona do maior canal de arquitetura do Brasil e se destaca pelo seu poder de influenciar o desejo e consumo de marcas em que acredita.

Com cinco episódios focados em dicas de decoração com piso vinílico, a websérie explorou um tema relevante e atrativo para o público-alvo da marca. O conteúdo de qualidade aliado à presença de uma arquiteta e influenciadora respeitada no mercado de arquitetura e decoração permitiu que a Tarkett Brasil alcançasse novos patamares de visibilidade e reforçasse sua posição como líder no mercado.



Com a apresentação da renomada Patrícia, cada episódio contou com um arquiteto convidado que emprestava sua credibilidade e criatividade para falar da decoração de ambientes.

No primeiro episódio, a arquiteta Larissa Bellinatti, do escritório Proarq Brasil, falou sobre decoração de sala de estar, dando dicas preciosas para transformar esse espaço em um ambiente acolhedor e aconchegante.

Confira: CLIQUE AQUI

No segundo episódio, o designer de interiores Igor Miyahara abordou a decoração de quarto de casal, mostrando como é possível criar um ambiente romântico e funcional ao mesmo tempo.

Confira: CLIQUE AQUI

No terceiro episódio, os arquitetos Vinícius Marques e Ariel Bery, do escritório MNBRarquitetos, mostraram como integrar espaços pequenos com marcenaria, criando soluções inteligentes e práticas para aproveitar cada cantinho da casa.

Confira: CLIQUE AQUI

No quarto episódio, a arquiteta Sabrina Lozzano deu dicas preciosas para decorar cozinhas com praticidade, mostrando como é possível criar um ambiente funcional e estiloso ao mesmo tempo.

Confira: CLIQUE AQUI

E no último episódio, Bianca Tognollo, Gerente de Marketing da Tarkett Brasil e Latam, mostrou como acertar na escolha do piso vinílico, um dos produtos mais inovadores da marca, que oferece praticidade, durabilidade e beleza para os mais diversos ambientes.

Confira: CLIQUE AQUI



A estratégia de marketing de influência que adotamos foi um exemplo nítido de como a inovação e a criatividade podem ser empregadas para se conectar com o público e alcançar resultados significativos.

A websérie Tarkett em Cantos é um case de sucesso que inspira outras marcas a explorarem novas possibilidades de marketing digital e se conectarem de maneira mais efetiva com seus clientes.

Esse projeto destacou a marca como a primeira multinacional a fazer uma ação de influência com a Patrícia. Hoje, a influencer é autoridade no segmento e faz ações de marketing com diversas marcas, e mantém uma relação especial de parceria com a Tarkett Brasil, pelo início dessa história.

SOLUÇÕES



• Planejamento estratégico.
• Audiovisual.
• Gestão de redes sociais.
O sucesso do projeto reforçou a posição de liderança da Tarkett Brasil no mercado e consolidou sua reputação como uma empresa inovadora e comprometida com a excelência da sua comunicação.

SOLUÇÕES



• Planejamento estratégico.
• Audiovisual.
• Gestão de redes sociais.
O sucesso do projeto reforçou a posição de liderança da Tarkett Brasil no mercado e consolidou sua reputação como uma empresa inovadora e comprometida com a excelência da sua comunicação.

Desafio proposto

Adotamos uma estratégia inovadora para o mercado da marca, apostando na parceria entre a Tarkett Brasil e a influenciadora Patrícia Pomerantzeff, do Doma Arquitetura, para a construção da websérie Tarkett em Cantos. Foram cinco episódios focados em dicas de decoração com piso vinílico, todos com participações especiais de outros arquitetos de renome que agregaram ainda qualidade aos conteúdos.

Resultado obtido

Além de alcançar novos patamares de visibilidade, a marca consolidou um relacionamento de destaque com o maior canal de decoração do Brasil. Além disso, fomos pioneiros na ativação de estratégias de marketing de influência do segmento, o que permitiu conectar a marca com um público mais engajado e consolidar sua posição como uma das principais referências no mercado de revestimentos de pisos e paredes.

Resultado obtido

Além de alcançar novos patamares de visibilidade, a marca consolidou um relacionamento de destaque com o maior canal de decoração do Brasil. Além disso, fomos pioneiros na ativação de estratégias de marketing de influência do segmento, o que permitiu conectar a marca com um público mais engajado e consolidar sua posição como uma das principais referências no mercado de revestimentos de pisos e paredes.

The Big Numbers

Desafio proposto

Adotamos uma estratégia inovadora para o mercado da marca, apostando na parceria entre a Tarkett Brasil e a influenciadora Patrícia Pomerantzeff, do Doma Arquitetura, para a construção da websérie Tarkett em Cantos. Foram cinco episódios focados em dicas de decoração com piso vinílico, todos com participações especiais de outros arquitetos de renome que agregaram ainda qualidade aos conteúdos.

Resultado obtido

Além de alcançar novos patamares de visibilidade, a marca consolidou um relacionamento de destaque com o maior canal de decoração do Brasil. Além disso, fomos pioneiros na ativação de estratégias de marketing de influência do segmento, o que permitiu conectar a marca com um público mais engajado e consolidar sua posição como uma das principais referências no mercado de revestimentos de pisos e paredes.

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CEP: 04217-000 - Ipiranga - São Paulo - SP
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