Qualicook

Qualicook

"Comida congelada" uma nova abordagem de alimentação saudável

"Comida congelada" uma nova abordagem de alimentação saudável

Confira o nosso processo de desenvolvimento de branding para a Qualicook, uma empresa preocupada com os hábitos saudáveis dos brasileiros que deseja comunicar que a ação de “comer bem” não está apenas associada com a qualidade e/ou apresentação da comida empratada, mas também com todo o processo de produção e o impacto deste nas partes envolvidas.

A Qualicook é a marca de refeições ultracongeladas da Zkitchen, que oferece praticidade para o seu dia a dia com seleção de produtos de alta qualidade, trazendo a culinária brasileira com inspiração internacional contemporânea.

Ela traz refeições saborosas e ultracongeladas, que mantêm todo o frescor, sabor e as propriedades dos alimentos. Além disso, cuidam e zelam por uma gestão sustentável e responsável a partir dos processos, práticas, do ambiente de trabalho, das embalagens, da busca contínua pela coerência em suas ações e na relação com a comunidade.

Confira o nosso processo de desenvolvimento de branding para a Qualicook, uma empresa preocupada com os hábitos saudáveis dos brasileiros que deseja comunicar que a ação de “comer bem” não está apenas associada com a qualidade e/ou apresentação da comida empratada, mas também com todo o processo de produção e o impacto deste nas partes envolvidas.

A Qualicook é a marca de refeições ultracongeladas da Zkitchen, que oferece praticidade para o seu dia a dia com seleção de produtos de alta qualidade, trazendo a culinária brasileira com inspiração internacional contemporânea.

Ela traz refeições saborosas e ultracongeladas, que mantêm todo o frescor, sabor e as propriedades dos alimentos. Além disso, cuidam e zelam por uma gestão sustentável e responsável a partir dos processos, práticas, do ambiente de trabalho, das embalagens, da busca contínua pela coerência em suas ações e na relação com a comunidade.

OBJETIVO



O desafio central do projeto era criar uma nova vertente sustentável da marca Zkitchen, que promovesse o consumo consciente e mostrasse que alimentar-se bem pode ser prático e responsável.

Para isso, nós tivemos o seguinte objetivo central:

1) Desenvolver uma nova marca para a Zkitchen com foco na alimentação saudável.
2) Criar naming e todo o estudo de branding e posicionamento da nova marca no mercado.
3) Evidenciar os produtos ultracongelados de maneira saborosa, natural e apetitosa.


ESTRATÉGIA



Nós, da Canopus, percebemos que a promessa de uma cozinha que oferecesse produtos ultracongelados tão saborosos quanto uma alimentação feita na hora era a chave para destacar nossa marca no mercado.

Para o redesenho da marca, nos apoiamos em alguns pilares e valores da Zkitchen, como responsabilidade, sustentabilidade, autocuidado, empatia, equilíbrio, praticidade, economia e simplicidade.





A criação de uma nova arquitetura de marca foi iniciada, contendo criação de naming, painel imagético, conceito, slogan, desenho da marca, cores, iconografia e embalagens. O processo de pesquisa teve início com um brainstorming entre a equipe Canopus e a segunda geração da família fundadora da Zkitchen.

Todo o direcional veio embasado no DNA da família, que preza por uma alimentação que caminhe de mãos dadas com a sustentabilidade e a educação.

Portanto, cada um dos sócios fundadores faz questão de se apresentar como um profissional destacado em áreas específicas, de acordo com suas paixões, interesses e expertise. Assim, juntos conseguem encontrar o equilíbrio e extrair o melhor de suas habilidades na gestão estratégica, operação logística, educação continuada, tecnologia, sustentabilidade, gastronomia e operação da cozinha.









Entre os insights gerados, ficou clara a necessidade de educar o público para o consumo consciente e saudável dos alimentos. Era preciso mostrar que pode ser prático comer bem e que se alimentar não é só matar a fome, mas sim uma experiência agradável e benéfica a longo prazo.

A palavra “equilíbrio” foi escolhida como o foco da nossa marca, pois reflete bem-estar, saúde e a linha invisível que nos sustenta. O equilíbrio é a chave para nutrir as relações cotidianas, o corpo e a mente, e lembrar que se alimentar interfere no planeta.

Afinal, a vida é um eterno equilibrar-se, então, é muito melhor contar com a Qualicook para ser mais saudável, responsável e impactar positivamente o futuro.







OBJETIVO



O desafio central do projeto era criar uma nova vertente sustentável da marca Zkitchen, que promovesse o consumo consciente e mostrasse que alimentar-se bem pode ser prático e responsável.

Para isso, nós tivemos o seguinte objetivo central:

1) Desenvolver uma nova marca para a Zkitchen com foco na alimentação saudável.
2) Criar naming e todo o estudo de branding e posicionamento da nova marca no mercado.
3) Evidenciar os produtos ultracongelados de maneira saborosa, natural e apetitosa.


ESTRATÉGIA



Nós, da Canopus, percebemos que a promessa de uma cozinha que oferecesse produtos ultracongelados tão saborosos quanto uma alimentação feita na hora era a chave para destacar nossa marca no mercado.

Para o redesenho da marca, nos apoiamos em alguns pilares e valores da Zkitchen, como responsabilidade, sustentabilidade, autocuidado, empatia, equilíbrio, praticidade, economia e simplicidade.





A criação de uma nova arquitetura de marca foi iniciada, contendo criação de naming, painel imagético, conceito, slogan, desenho da marca, cores, iconografia e embalagens. O processo de pesquisa teve início com um brainstorming entre a equipe Canopus e a segunda geração da família fundadora da Zkitchen.

Todo o direcional veio embasado no DNA da família, que preza por uma alimentação que caminhe de mãos dadas com a sustentabilidade e a educação.

Portanto, cada um dos sócios fundadores faz questão de se apresentar como um profissional destacado em áreas específicas, de acordo com suas paixões, interesses e expertise. Assim, juntos conseguem encontrar o equilíbrio e extrair o melhor de suas habilidades na gestão estratégica, operação logística, educação continuada, tecnologia, sustentabilidade, gastronomia e operação da cozinha.









Entre os insights gerados, ficou clara a necessidade de educar o público para o consumo consciente e saudável dos alimentos. Era preciso mostrar que pode ser prático comer bem e que se alimentar não é só matar a fome, mas sim uma experiência agradável e benéfica a longo prazo.

A palavra “equilíbrio” foi escolhida como o foco da nossa marca, pois reflete bem-estar, saúde e a linha invisível que nos sustenta. O equilíbrio é a chave para nutrir as relações cotidianas, o corpo e a mente, e lembrar que se alimentar interfere no planeta.

Afinal, a vida é um eterno equilibrar-se, então, é muito melhor contar com a Qualicook para ser mais saudável, responsável e impactar positivamente o futuro.







SOLUÇÕES

1) Branding
2) Criação de key visual.
3) Elaboração de naming e conceito.
4) Construção de manual de marca.
5) Confecção de materiais gráficos.
A arquitetura da nova marca, baseada em um estudo completo com base na necessidade do consumidor, impulsionou a Qualicook em seu processo de conscientizar o seu público quanto aos alimentos saudáveis e assim, contribuir para um futuro mais saudável e sustentável.

SOLUÇÕES

1) Branding
2) Criação de key visual.
3) Elaboração de naming e conceito.
4) Construção de manual de marca.
5) Confecção de materiais gráficos.
A arquitetura da nova marca, baseada em um estudo completo com base na necessidade do consumidor, impulsionou a Qualicook em seu processo de conscientizar o seu público quanto aos alimentos saudáveis e assim, contribuir para um futuro mais saudável e sustentável.

Analisando o desafio

O desafio do projeto Qualicook era criar uma promessa de culinária que oferecesse produtos ultracongelados tão saborosos quanto uma alimentação feita na hora. Isso envolvia destacar o termo “ultracongelados”, não tão difundido no mercado nacional , juntamente com os compromissos socioambientais que serviram como peças-chave para a determinação do conceito.

Desenhando a estratégia

A estratégia envolveu não apenas a criação de uma nova identidade visual, mas também a definição de naming e todo o conceito que refletisse os valores da empresa, a educação do público para uma alimentação consciente e saudável, e o destaque para o compromisso socioambiental da marca.

Coletando os resultados

A nova proposta de valor, que destacou a qualidade dos alimentos ultracongelados, a sustentabilidade e o compromisso socioambiental, tornou-se um diferencial no mercado e atraiu uma nova audiência preocupada com uma alimentação saudável e sustentável.

The Big Numbers

Analisando o desafio

O desafio do projeto Qualicook era criar uma promessa de culinária que oferecesse produtos ultracongelados tão saborosos quanto uma alimentação feita na hora. Isso envolvia destacar o termo “ultracongelados”, não tão difundido no mercado nacional , juntamente com os compromissos socioambientais que serviram como peças-chave para a determinação do conceito.

Desenhando a estratégia

A estratégia envolveu não apenas a criação de uma nova identidade visual, mas também a definição de naming e todo o conceito que refletisse os valores da empresa, a educação do público para uma alimentação consciente e saudável, e o destaque para o compromisso socioambiental da marca.

Coletando os resultados

A nova proposta de valor, que destacou a qualidade dos alimentos ultracongelados, a sustentabilidade e o compromisso socioambiental, tornou-se um diferencial no mercado e atraiu uma nova audiência preocupada com uma alimentação saudável e sustentável.

The Big Numbers

1

Lobo de Bronze na categoria “Melhor Embalagem” do Prêmio ABC 2022.

+70

horas na execução do projeto.

7

modelos de embalagens personalizadas, além de modelos de cartão de visita, cardápio, bolsa térmica, thai brake, artes para social media etc.

E aí, vamos decolar?

ESCREVA PRA GENTE

O que você está buscando?*

Para o envio de CVs, por favor escreva para rh@agenciacanopus.com.br

Para parcerias, por favor escreva para administrativo@agenciacanopus.com.br

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Para parcerias, por favor escreva para administrativo@agenciacanopus.com.br

Rua do Grito, 387 - 10º andar - Cj. 103/104
CEP: 04217-000 - Ipiranga - São Paulo - SP
Telefone: (11) 2064-9525

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