JBL

JBL

Campanha com Paul McCartney: ativações que ficam na memória.

Campanha com Paul McCartney: ativações que ficam na memória.

Descubra como a Canopus elaborou um plano estratégico de implementação da JBL no território nacional, trazendo os endorsers Paul McCartney e Maroon 5 para as campanhas de mídia no Brasil.

JBL é uma marca de equipamentos de áudio americana fundada em 1946 por James Bullough Lansing. A empresa é reconhecida mundialmente por sua expertise em produzir caixas de som, fones de ouvido, sistemas de som automotivo e profissional, além de outros equipamentos de áudio de alta qualidade e desempenho.

A JBL se destaca por sua inovação tecnológica, design moderno e compromisso com a excelência sonora.

Descubra como a Canopus elaborou um plano estratégico de implementação da JBL no território nacional, trazendo os endorsers Paul McCartney e Maroon 5 para as campanhas de mídia no Brasil.

JBL é uma marca de equipamentos de áudio americana fundada em 1946 por James Bullough Lansing. A empresa é reconhecida mundialmente por sua expertise em produzir caixas de som, fones de ouvido, sistemas de som automotivo e profissional, além de outros equipamentos de áudio de alta qualidade e desempenho.

A JBL se destaca por sua inovação tecnológica, design moderno e compromisso com a excelência sonora.

OBJETIVO



A JBL comercializa produtos que são referência em áudio e tecnologia no mercado. Uma das suas frentes é voltada ao mercado de lifestyle e o desafio para esse projeto foi criar estratégias para levar a marca aos ouvidos brasileiros que se encaixavam nesse público. Para isso, estipulamos 3 objetivos centrais para o projeto:

1) Aumentar a visibilidade da JBL no Brasil.
2) Tropicalizar a marca e adequá-la para o público brasileiro.
3) Gerar engajamento e conquistar um público fiel e engajado.

ESTRATÉGIA



A chegada da JBL no Brasil foi marcada por uma campanha publicitária de grande impacto, assinada pela Canopus. Com o objetivo de promover a marca e seus produtos no país, desenvolvemos uma série de estratégias de ativação para atingir o público-alvo e aumentar a visibilidade da JBL no mercado brasileiro.



Utilizamos a conexão entre a música e a qualidade de som para promover a marca, criando as campanhas “Como Maroon 5 curte Maroon 5” e “Como Paul McCartney ouve Paul McCartney”.

O conceito de assinatura das campanhas tinha o foco de enaltecer os produtos da JBL como os melhores equipamentos para ouvir uma boa música. Assim, trouxemos grandes artistas da música ouvindo seus próprios sucessos através do produto que proporciona a melhor qualidade sonora.

Para a identidade visual da campanha, exploramos um approach mais humanizado, trazendo os músicos como protagonistas das peças em situações cotidianas, demonstrando como eles utilizavam os produtos da JBL em sua rotina.

Outra estratégia foi a produção de conteúdos que transmitiam a superioridade dos produtos JBL em termos de qualidade de áudio, com destaque para as tecnologias de cancelamento de ruído e aprimoramento da experiência do usuário.

Para isso, foram desenvolvidos vídeos e anúncios que mostravam a qualidade de som dos produtos em diferentes situações.

OBJETIVO



A JBL comercializa produtos que são referência em áudio e tecnologia no mercado. Uma das suas frentes é voltada ao mercado de lifestyle e o desafio para esse projeto foi criar estratégias para levar a marca aos ouvidos brasileiros que se encaixavam nesse público. Para isso, estipulamos 3 objetivos centrais para o projeto:

1) Aumentar a visibilidade da JBL no Brasil.
2) Tropicalizar a marca e adequá-la para o público brasileiro.
3) Gerar engajamento e conquistar um público fiel e engajado.

ESTRATÉGIA



A chegada da JBL no Brasil foi marcada por uma campanha publicitária de grande impacto, assinada pela Canopus. Com o objetivo de promover a marca e seus produtos no país, desenvolvemos uma série de estratégias de ativação para atingir o público-alvo e aumentar a visibilidade da JBL no mercado brasileiro.



Utilizamos a conexão entre a música e a qualidade de som para promover a marca, criando as campanhas “Como Maroon 5 curte Maroon 5” e “Como Paul McCartney ouve Paul McCartney”.

O conceito de assinatura das campanhas tinha o foco de enaltecer os produtos da JBL como os melhores equipamentos para ouvir uma boa música. Assim, trouxemos grandes artistas da música ouvindo seus próprios sucessos através do produto que proporciona a melhor qualidade sonora.

Para a identidade visual da campanha, exploramos um approach mais humanizado, trazendo os músicos como protagonistas das peças em situações cotidianas, demonstrando como eles utilizavam os produtos da JBL em sua rotina.

Outra estratégia foi a produção de conteúdos que transmitiam a superioridade dos produtos JBL em termos de qualidade de áudio, com destaque para as tecnologias de cancelamento de ruído e aprimoramento da experiência do usuário.

Para isso, foram desenvolvidos vídeos e anúncios que mostravam a qualidade de som dos produtos em diferentes situações.

SOLUÇÕES

Planejamento estratégico.
Desenvolvimento de peças publicitárias.
Desenvolvimento de campanhas.
Mídia de Performance.
Trouxemos todo o ritmo e a sintonia das campanhas globais da JBL com Maroon 5 e Paul McCartney para o Brasil, oferecendo aos consumidores brasileiros uma experiência única e empolgante de como desfrutar da música de suas estrelas favoritas com os produtos JBL.

SOLUÇÕES

Planejamento estratégico.
Desenvolvimento de peças publicitárias.
Desenvolvimento de campanhas.
Mídia de Performance.
Trouxemos todo o ritmo e a sintonia das campanhas globais da JBL com Maroon 5 e Paul McCartney para o Brasil, oferecendo aos consumidores brasileiros uma experiência única e empolgante de como desfrutar da música de suas estrelas favoritas com os produtos JBL.

Sobre o projeto

Nosso projeto consistiu em implementar a comunicação da marca no mercado brasileiro, oferecendo aos consumidores daqui uma experiência inesquecível de som e música de alta qualidade com os produtos JBL.

Estratégia definida

A estratégia do projeto foi criar uma experiência única e inovadora para os consumidores brasileiros por meio de campanhas que exploraram o potencial dos produtos JBL, trazendo a assinatura de grandes nomes da música, como Maroon 5 e Paul McCartney.

Resultados do plano

Potencializamos as vendas de produtos JBL, graças à abordagem criativa e inovadora que destacou as características únicas dos produtos, trazendo uma nova proposta de qualidade sonora para os consumidores brasileiros.

Sobre o projeto

Nosso projeto consistiu em implementar a comunicação da marca no mercado brasileiro, oferecendo aos consumidores daqui uma experiência inesquecível de som e música de alta qualidade com os produtos JBL.

Estratégia definida

A estratégia do projeto foi criar uma experiência única e inovadora para os consumidores brasileiros por meio de campanhas que exploraram o potencial dos produtos JBL, trazendo a assinatura de grandes nomes da música, como Maroon 5 e Paul McCartney.

Resultados do plano

Potencializamos as vendas de produtos JBL, graças à abordagem criativa e inovadora que destacou as características únicas dos produtos, trazendo uma nova proposta de qualidade sonora para os consumidores brasileiros.

E aí, vamos decolar?

ESCREVA PRA GENTE

O que você está buscando?*

Para o envio de CVs, por favor escreva para rh@agenciacanopus.com.br

Para parcerias, por favor escreva para administrativo@agenciacanopus.com.br

ESCREVA PRA GENTE

O que você está buscando?*

Para o envio de CVs, por favor escreva para rh@agenciacanopus.com.br

Para parcerias, por favor escreva para administrativo@agenciacanopus.com.br

Rua do Grito, 387 - 10º andar - Cj. 103/104
CEP: 04217-000 - Ipiranga - São Paulo - SP
Telefone: (11) 2064-9525

Rua do Grito, 387 – 10º andar – Cj. 103/104
CEP: 04217-000 – Ipiranga – São Paulo – SP
Telefone: (11) 2064-9525