HughesNet

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Natal Via Satélite levou a magia do Papai Noel a áreas remotas

Natal Via Satélite levou a magia do Papai Noel a áreas remotas

Saiba mais sobre a campanha de Natal que planejamos, produzimos e monitoramos para a HughesNet e veja como impactamos mais de 2 milhões de pessoas nas mídias sociais da marca.

Líder mundial no fornecimento de internet banda larga via satélite e tecnologias inovadoras de rede no mundo, a HughesNet já entregou mais de 4,8 milhões de sistemas em mais de 100 países.
Com sede nos Estados Unidos, a marca tem escritórios de vendas e suporte em todo o mundo e está presente no Brasil desde 1968, operando com serviços de telecomunicações via satélite desde 2003.

Saiba mais sobre a campanha de Natal que planejamos, produzimos e monitoramos para a HughesNet e veja como impactamos mais de 2 milhões de pessoas nas mídias sociais da marca.

Líder mundial no fornecimento de internet banda larga via satélite e tecnologias inovadoras de rede no mundo, a HughesNet já entregou mais de 4,8 milhões de sistemas em mais de 100 países.
Com sede nos Estados Unidos, a marca tem escritórios de vendas e suporte em todo o mundo e está presente no Brasil desde 1968, operando com serviços de telecomunicações via satélite desde 2003.

OBJETIVO



A campanha desenvolvida para a HughesNet tinha o intuito de levar a magia do Natal para crianças e famílias que moram em regiões rurais onde outras companhias de Internet não chegam.

Como objetivos principais, tínhamos:

1- Gerar brand awareness.
2- Posicionar a HughesNet como uma marca inclusiva, atrelada a ações sociais e que proporciona bons momentos para as pessoas.
3- Fidelizar os clientes da marca e gerar novos negócios.
4- Alcançar o maior número de famílias possível.

Alguns desafios, como o prazo de produção e a quantidade de vídeos, foram os pontos altos do projeto. O desenvolvimento da plataforma foi uma das etapas mais desafiadoras, pois existiam muitas variáveis para que tudo ocorresse perfeitamente.



ESTRATÉGIA



Para atingir os objetivos propostos e alcançar o público certo, nossa estratégia foi criar uma plataforma interativa na qual as pessoas podiam se cadastrar para fazer uma videochamada e conversar com o Papai Noel, criando uma interação única para os envolvidos.

Ao acessar a página, os responsáveis tinham a opção de selecionar o nome da criança. Para isso, fizemos um estudo para identificar quais eram os principais nomes das crianças que moram nas regiões atendidas e pedimos ao Papai Noel que gravasse a pronúncia de cada nome para personalizar as mensagens.

Cadastramos os nomes na plataforma para que o algoritmo filtrasse a informação e levasse a criança até o vídeo. Caso o nome da criança não estivesse na lista, ela receberia uma mensagem genérica, mas sem perder a magia.



Conceito

Buscamos trazer um conceito visual que conversasse com o público que pretendíamos alcançar, por isso utilizamos elementos gráficos que faziam link direto com o Natal, a fim de gerar identificação. Além disso, cores e elementos foram utilizados de forma estratégica para representar a essência da marca.





Inclusão e acessibilidade

A estratégia também tinha como foco o posicionamento da HughesNet como uma marca inclusiva. Sendo assim, nessa campanha tivemos a participação de 4 perfis de “Papais Noéis”, para que a criança/família escolhesse aquele com que mais se identificava. Nessa ação, contamos com um Papai Noel branco, um pardo, um negro e um que se comunicava em libras.



Estratégias com foco em User Experience precisam ser cada vez mais utilizadas na comunicação, e nessa campanha não foi diferente. Nosso principal objetivo era proporcionar uma experiência positiva e mágica entre o público e a marca.

Para atingir o público desejado, implementamos um plano de mídia personalizado para que a campanha atingisse as regiões específicas que a marca queria trabalhar.



Ao final do projeto, conseguimos atingir o objetivo de atrelar a marca a uma ação social inclusiva de grande magnitude, trazendo benefícios, negócios e awareness em longo prazo.

Os resultados conquistados foram muito satisfatórios: atingimos 744% da meta de cliques e 705% da meta de CTR com as campanhas em Facebook. Além disso, atingimos 127% da meta de cliques e 202% da meta de CTR em Google. Com o aumento do investimento em Facebook, superamos as entregas em todos os aspectos, tendo atingido 1.428% a mais do valor estimado de cliques, 14,4% a mais do número estimado de impressões e 1.284% a mais do valor estimado de CTR.

Foram muitos dias de desenvolvimento, testes e ajustes para que não houvesse nenhum bug que comprometesse a experiência e a usabilidade da ferramenta. E o resultado foi uma campanha linda e que superou as expectativas.









OBJETIVO



A campanha desenvolvida para a HughesNet tinha o intuito de levar a magia do Natal para crianças e famílias que moram em regiões rurais onde outras companhias de Internet não chegam.

Como objetivos principais, tínhamos:

1- Gerar brand awareness.
2- Posicionar a HughesNet como uma marca inclusiva, atrelada a ações sociais e que proporciona bons momentos para as pessoas.
3- Fidelizar os clientes da marca e gerar novos negócios.
4- Alcançar o maior número de famílias possível.

Alguns desafios, como o prazo de produção e a quantidade de vídeos, foram os pontos altos do projeto. O desenvolvimento da plataforma foi uma das etapas mais desafiadoras, pois existiam muitas variáveis para que tudo ocorresse perfeitamente.



ESTRATÉGIA



Para atingir os objetivos propostos e alcançar o público certo, nossa estratégia foi criar uma plataforma interativa na qual as pessoas podiam se cadastrar para fazer uma videochamada e conversar com o Papai Noel, criando uma interação única para os envolvidos.

Ao acessar a página, os responsáveis tinham a opção de selecionar o nome da criança. Para isso, fizemos um estudo para identificar quais eram os principais nomes das crianças que moram nas regiões atendidas e pedimos ao Papai Noel que gravasse a pronúncia de cada nome para personalizar as mensagens.

Cadastramos os nomes na plataforma para que o algoritmo filtrasse a informação e levasse a criança até o vídeo. Caso o nome da criança não estivesse na lista, ela receberia uma mensagem genérica, mas sem perder a magia.



Conceito

Buscamos trazer um conceito visual que conversasse com o público que pretendíamos alcançar, por isso utilizamos elementos gráficos que faziam link direto com o Natal, a fim de gerar identificação. Além disso, cores e elementos foram utilizados de forma estratégica para representar a essência da marca.





Inclusão e acessibilidade

A estratégia também tinha como foco o posicionamento da HughesNet como uma marca inclusiva. Sendo assim, nessa campanha tivemos a participação de 4 perfis de “Papais Noéis”, para que a criança/família escolhesse aquele com que mais se identificava. Nessa ação, contamos com um Papai Noel branco, um pardo, um negro e um que se comunicava em libras.



Estratégias com foco em User Experience precisam ser cada vez mais utilizadas na comunicação, e nessa campanha não foi diferente. Nosso principal objetivo era proporcionar uma experiência positiva e mágica entre o público e a marca.

Para atingir o público desejado, implementamos um plano de mídia personalizado para que a campanha atingisse as regiões específicas que a marca queria trabalhar.



Ao final do projeto, conseguimos atingir o objetivo de atrelar a marca a uma ação social inclusiva de grande magnitude, trazendo benefícios, negócios e awareness em longo prazo.

Os resultados conquistados foram muito satisfatórios: atingimos 744% da meta de cliques e 705% da meta de CTR com as campanhas em Facebook. Além disso, atingimos 127% da meta de cliques e 202% da meta de CTR em Google. Com o aumento do investimento em Facebook, superamos as entregas em todos os aspectos, tendo atingido 1.428% a mais do valor estimado de cliques, 14,4% a mais do número estimado de impressões e 1.284% a mais do valor estimado de CTR.

Foram muitos dias de desenvolvimento, testes e ajustes para que não houvesse nenhum bug que comprometesse a experiência e a usabilidade da ferramenta. E o resultado foi uma campanha linda e que superou as expectativas.









SOLUÇÕES

• Key visual.
• Desenvolvimento web.
• Gestão de redes sociais.
• Mídia de performance.
• Social listening.
• Monitoramento em tempo real.
Como o negócio da HughesNet é vender internet para quem não tem acesso, implementar ações desse tipo cria laços entre a marca e o público, além de ter gerado uma experiência que encantou não somente as crianças, mas também as famílias espalhadas por todo o país.

SOLUÇÕES

• Key visual.
• Desenvolvimento web.
• Gestão de redes sociais.
• Mídia de performance.
• Social listening.
• Monitoramento em tempo real.
Como o negócio da HughesNet é vender internet para quem não tem acesso, implementar ações desse tipo cria laços entre a marca e o público, além de ter gerado uma experiência que encantou não somente as crianças, mas também as famílias espalhadas por todo o país.

O que fizemos?

Encurtamos a distância entre as crianças e o Papai Noel e levamos a alegria e a magia do Natal para as áreas mais remotas.

Como fizemos?

Criando uma experiência interativa personalizada, inclusiva e acessível para que todos pudessem celebrar a magia do Natal.

O que conquistamos?

Muito além dos números, nós levamos esperança e alegria para crianças em todo o país.

The Big Numbers

O que fizemos?

Encurtamos a distância entre as crianças e o Papai Noel e levamos a alegria e a magia do Natal para as áreas mais remotas.

Como fizemos?

Criando uma experiência interativa personalizada, inclusiva e acessível para que todos pudessem celebrar a magia do Natal.

O que conquistamos?

Muito além dos números, nós levamos esperança e alegria para crianças em todo o país.

The Big Numbers

+2

milhões de pessoas alcançadas nas redes sociais.

93%

de aumento no engajamento.

+80k

de sessões e +60k de usuários durante o período da campanha.

E aí, vamos decolar?

ESCREVA PRA GENTE

O que você está buscando?*

Para o envio de CVs, por favor escreva para rh@agenciacanopus.com.br

Para parcerias, por favor escreva para administrativo@agenciacanopus.com.br

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Rua do Grito, 387 - 10º andar - Cj. 103/104
CEP: 04217-000 - Ipiranga - São Paulo - SP
Telefone: (11) 2064-9525

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