GART

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Estratégia de trade trouxe um outro olhar para os materiais de PDV

Estratégia de trade trouxe um outro olhar para os materiais de PDV

Descubra como a Canopus fortaleceu a presença da GART nos pontos de venda e gerou identificação com os clientes com uma comunicação visual integrada e forte em todas as fases do negócio.

Desde 1995, a GART fabrica e importa, da empresa belga NMC, soluções em molduras e acabamentos para reformas e decoração. Seu portfólio inclui acabamentos internos, como rodapés, rodatetos, rodameios, sancas, guarnições e rosetas decorativas, fabricados em poliuretano e poliestireno, materiais leves que substituem os mais convencionais, como gesso, cimento e madeira. Em 2021, GART e NMC celebraram uma fusão, dando início a uma grande parceria que soma suas soluções para trazer ao mercado qualidade e tecnologia em acabamentos.

Descubra como a Canopus fortaleceu a presença da GART nos pontos de venda e gerou identificação com os clientes com uma comunicação visual integrada e forte em todas as fases do negócio.

Desde 1995, a GART fabrica e importa, da empresa belga NMC, soluções em molduras e acabamentos para reformas e decoração. Seu portfólio inclui acabamentos internos, como rodapés, rodatetos, rodameios, sancas, guarnições e rosetas decorativas, fabricados em poliuretano e poliestireno, materiais leves que substituem os mais convencionais, como gesso, cimento e madeira. Em 2021, GART e NMC celebraram uma fusão, dando início a uma grande parceria que soma suas soluções para trazer ao mercado qualidade e tecnologia em acabamentos.

OBJETIVO – Fase 01



FASE 1 – CHEGADA DO CLIENTE NA CASA

Com a chegada de GART na nossa casa, iniciamos uma estratégia de reposicionamento com novas abordagens, conceito, KV e narrativas que abraçariam todas as áreas do marketing.
Na primeira fase de reestruturação do trade marketing, o desafio era apresentar o produto para o grande público e mudar o mindset do target para que os produtos passassem a ser considerados, também, na hora da reforma rápida, e não somente na etapa da construção. Além disso, precisávamos aumentar a busca por soluções de acabamentos residenciais e não apenas comerciais.

O objetivo era modernizar os materiais de divulgação e tornar a marca a mais lembrada quando o assunto é “soluções para acabamentos”. Para isso, era necessário educar o público, gerar brand awareness e mostrar que os produtos são versáteis e podem ser instalados e personalizados de forma prática e rápida, sem precisar da ajuda de um instalador certificado.

Para isso, pontuamos 4 objetivos centrais para o projeto:

1) Atualização da comunicação visual para que a GART fosse vista como uma marca moderna e que dita tendências.
2) Fortalecimento da marca.
3) Encantamento do cliente para que ele se identificasse com a marca e despertasse o desejo pelo produto.
4) Ampliação de sell in e, consequentemente, sell out.





ESTRATÉGIA – Fase 01



Apostando em uma comunicação mais lúdica, com tons de rosa e azul em degradê e grafismos geométricos, atualizamos toda a identidade visual da marca, incluindo os materiais de PDV, como expositores, testeiras, folders, displays, painéis, caixas de amostras e catálogo.

Também criamos o conceito “Você especialista em decoração”, pensado para reforçar a prática do Faça Você Mesmo e estar presente em todos os materiais de comunicação da GART.

Desta forma, a GART se posicionaria de forma integrada em todos os canais de comunicação, incluindo o trade, para que o público conseguisse identificar a marca facilmente.

Materiais de PDV receberam uma comunicação jovem, conceitual e desconstruída, com novas cores e iconografias para divulgar os benefícios de cada produto.

Essa repaginada na comunicação visual melhorou a abordagem para targets específicos e apresentou os produtos como a melhor solução do mercado, por serem práticos, acessíveis e oferecerem diversas possibilidades.







OBJETIVO – Fase 02



FASE 2 – EVOLUÇÃO DA COMUNICAÇÃO

O universo da arquitetura está sempre em movimento, buscando soluções cada vez mais modernas e funcionais para o futuro. Com a GART não foi diferente. A marca está diariamente se superando e movimentando-se conforme as tendências do mercado.

Além disso, a pandemia mudou o comportamento do consumidor, e as marcas precisaram reestruturar suas estratégias de trade para colocar em prática ações no PDV que atraíssem e encantassem esse novo público.

Sendo assim, demos início a uma estratégia de atualização da identidade visual da GART com o objetivo de evoluir e tornar a comunicação mais sofisticada, sem perder o toque de inovação e modernidade. O guide ganhou novas cores e elementos que ajudaram a trazer a marca para um novo momento.







ESTRATÉGIA – Fase 02



Nesta segunda fase, propusemos um novo planejamento de comunicação para abraçar todas as frentes da GART, incluindo a atualização da identidade visual e os materiais no ponto de venda para gerar identificação com o público, que agora já reconhecia a marca como uma referência em seu segmento.

Além dos materiais comuns de PDV, também criamos etiquetas exclusivas e mostruários de mesa para complementar a apresentação dos produtos e impactar além do espaço tradicional em home centers e boutiques; padronizamos as embalagens e criamos manuais de instalação para facilitar a aplicação dos produtos; além de desenvolver testeiras usando imagens ambientadas com apelo visual para facilitar a compreensão do público sobre a versatilidade dos acabamentos.

Apostamos em um visual mais maduro e minimalista com foco na divulgação em espaços premium, sem perder as cores e os elementos que já faziam parte do guide da marca, para não abandonar a identificação de marca que conquistamos com os consumidores.











Showroom

Para reforçar a presença da marca e estreitar o relacionamento com um público segmentado, desenvolvemos o planejamento do primeiro showroom da GART. Para esse projeto, nós desenvolvemos toda a estratégia, com criação de naming, identidade visual e o 3D do ambiente.

O naming, GART SPÉCIALITÉ, inspirado na palavra “especialidade”, traz à tona a tradição e autoridade da marca, mostrando que a GART é especialista no que faz. Esse posicionamento traz empoderamento para a marca e passa confiança para o público. A ideia era trabalhar uma palavra em francês para trazer mais requinte, além de fazer uma associação a uma das línguas oficiais usadas na Bélgica, país de origem do grupo NMC – que em 2021 celebrou uma fusão com a GART, dando início a uma grande parceria que soma suas soluções para trazer ao mercado qualidade e tecnologia em acabamentos.

A GART pensa em cada detalhe porque sabe que eles fazem a diferença. E é por isso que a sua especialidade é criar acabamentos que enaltecem, refinam e destacam a decoração de ambientes. Com olhar de especialista, a GART proporciona o toque final para criar espaços que acolhem, surpreendem e inspiram.

O GART SPÉCIALITÉ é um showroom projetado para oferecer uma experiência única àqueles que, em sua natureza, respiram arquitetura. Àqueles que têm como especialidade projetar sonhos e torná-los realidade. Àqueles que buscam o melhor para sempre entregar o melhor.

E foi pensando em sempre entregar um espaço exclusivo, intimista e surpreendente, que criamos a assinatura “Um convite à arquitetura experimental.”, que reforça toda a proposta do showroom para o público-alvo.

O evento de inauguração, realizado na fábrica, em Jundiaí, contou com a participação de um seleto grupo de arquitetos parceiros e ofereceu uma demonstração e experimentação dos produtos, além de contar com ações que reforçaram a fusão entre GART e NMC.









OBJETIVO – Fase 01



FASE 1 – CHEGADA DO CLIENTE NA CASA

Com a chegada de GART na nossa casa, iniciamos uma estratégia de reposicionamento com novas abordagens, conceito, KV e narrativas que abraçariam todas as áreas do marketing.
Na primeira fase de reestruturação do trade marketing, o desafio era apresentar o produto para o grande público e mudar o mindset do target para que os produtos passassem a ser considerados, também, na hora da reforma rápida, e não somente na etapa da construção. Além disso, precisávamos aumentar a busca por soluções de acabamentos residenciais e não apenas comerciais.

O objetivo era modernizar os materiais de divulgação e tornar a marca a mais lembrada quando o assunto é “soluções para acabamentos”. Para isso, era necessário educar o público, gerar brand awareness e mostrar que os produtos são versáteis e podem ser instalados e personalizados de forma prática e rápida, sem precisar da ajuda de um instalador certificado.

Para isso, pontuamos 4 objetivos centrais para o projeto:

1) Atualização da comunicação visual para que a GART fosse vista como uma marca moderna e que dita tendências.
2) Fortalecimento da marca.
3) Encantamento do cliente para que ele se identificasse com a marca e despertasse o desejo pelo produto.
4) Ampliação de sell in e, consequentemente, sell out.





ESTRATÉGIA – Fase 01



Apostando em uma comunicação mais lúdica, com tons de rosa e azul em degradê e grafismos geométricos, atualizamos toda a identidade visual da marca, incluindo os materiais de PDV, como expositores, testeiras, folders, displays, painéis, caixas de amostras e catálogo.

Também criamos o conceito “Você especialista em decoração”, pensado para reforçar a prática do Faça Você Mesmo e estar presente em todos os materiais de comunicação da GART.

Desta forma, a GART se posicionaria de forma integrada em todos os canais de comunicação, incluindo o trade, para que o público conseguisse identificar a marca facilmente.

Materiais de PDV receberam uma comunicação jovem, conceitual e desconstruída, com novas cores e iconografias para divulgar os benefícios de cada produto.

Essa repaginada na comunicação visual melhorou a abordagem para targets específicos e apresentou os produtos como a melhor solução do mercado, por serem práticos, acessíveis e oferecerem diversas possibilidades.







OBJETIVO – Fase 02



FASE 2 – EVOLUÇÃO DA COMUNICAÇÃO

O universo da arquitetura está sempre em movimento, buscando soluções cada vez mais modernas e funcionais para o futuro. Com a GART não foi diferente. A marca está diariamente se superando e movimentando-se conforme as tendências do mercado.

Além disso, a pandemia mudou o comportamento do consumidor, e as marcas precisaram reestruturar suas estratégias de trade para colocar em prática ações no PDV que atraíssem e encantassem esse novo público.

Sendo assim, demos início a uma estratégia de atualização da identidade visual da GART com o objetivo de evoluir e tornar a comunicação mais sofisticada, sem perder o toque de inovação e modernidade. O guide ganhou novas cores e elementos que ajudaram a trazer a marca para um novo momento.







ESTRATÉGIA – Fase 02



Nesta segunda fase, propusemos um novo planejamento de comunicação para abraçar todas as frentes da GART, incluindo a atualização da identidade visual e os materiais no ponto de venda para gerar identificação com o público, que agora já reconhecia a marca como uma referência em seu segmento.

Além dos materiais comuns de PDV, também criamos etiquetas exclusivas e mostruários de mesa para complementar a apresentação dos produtos e impactar além do espaço tradicional em home centers e boutiques; padronizamos as embalagens e criamos manuais de instalação para facilitar a aplicação dos produtos; além de desenvolver testeiras usando imagens ambientadas com apelo visual para facilitar a compreensão do público sobre a versatilidade dos acabamentos.

Apostamos em um visual mais maduro e minimalista com foco na divulgação em espaços premium, sem perder as cores e os elementos que já faziam parte do guide da marca, para não abandonar a identificação de marca que conquistamos com os consumidores.











Showroom

Para reforçar a presença da marca e estreitar o relacionamento com um público segmentado, desenvolvemos o planejamento do primeiro showroom da GART. Para esse projeto, nós desenvolvemos toda a estratégia, com criação de naming, identidade visual e o 3D do ambiente.

O naming, GART SPÉCIALITÉ, inspirado na palavra “especialidade”, traz à tona a tradição e autoridade da marca, mostrando que a GART é especialista no que faz. Esse posicionamento traz empoderamento para a marca e passa confiança para o público. A ideia era trabalhar uma palavra em francês para trazer mais requinte, além de fazer uma associação a uma das línguas oficiais usadas na Bélgica, país de origem do grupo NMC – que em 2021 celebrou uma fusão com a GART, dando início a uma grande parceria que soma suas soluções para trazer ao mercado qualidade e tecnologia em acabamentos.

A GART pensa em cada detalhe porque sabe que eles fazem a diferença. E é por isso que a sua especialidade é criar acabamentos que enaltecem, refinam e destacam a decoração de ambientes. Com olhar de especialista, a GART proporciona o toque final para criar espaços que acolhem, surpreendem e inspiram.

O GART SPÉCIALITÉ é um showroom projetado para oferecer uma experiência única àqueles que, em sua natureza, respiram arquitetura. Àqueles que têm como especialidade projetar sonhos e torná-los realidade. Àqueles que buscam o melhor para sempre entregar o melhor.

E foi pensando em sempre entregar um espaço exclusivo, intimista e surpreendente, que criamos a assinatura “Um convite à arquitetura experimental.”, que reforça toda a proposta do showroom para o público-alvo.

O evento de inauguração, realizado na fábrica, em Jundiaí, contou com a participação de um seleto grupo de arquitetos parceiros e ofereceu uma demonstração e experimentação dos produtos, além de contar com ações que reforçaram a fusão entre GART e NMC.









SOLUÇÕES

Planejamento estratégico
Trade marketing
Mídia impressa
Projeto 3D
Com propostas modernas e criativas, atualizamos e padronizamos os materiais de PDV da marca, criando uma comunicação integrada e alinhada a cada fase do negócio.

SOLUÇÕES

Planejamento estratégico
Trade marketing
Mídia impressa
Projeto 3D
Com propostas modernas e criativas, atualizamos e padronizamos os materiais de PDV da marca, criando uma comunicação integrada e alinhada a cada fase do negócio.

Objetivo

Apresentar o produto para o público ideal em cada momento e tornar GART a marca mais lembrada quando o assunto é “soluções para acabamentos”.

Estratégia

Atualizamos conceitos e identidade visual para posicionar a marca de forma integrada em todos os canais de comunicação, incluindo o trade, para que o público conseguisse identificar a marca facilmente.

Resultado

Fortalecemos a presença da GART nos pontos de venda e geramos identificação com o público nas diferentes fases do negócio, com uma comunicação visual alinhada e integrada.

Objetivo

Apresentar o produto para o público ideal em cada momento e tornar GART a marca mais lembrada quando o assunto é “soluções para acabamentos”.

Estratégia

Atualizamos conceitos e identidade visual para posicionar a marca de forma integrada em todos os canais de comunicação, incluindo o trade, para que o público conseguisse identificar a marca facilmente.

Resultado

Fortalecemos a presença da GART nos pontos de venda e geramos identificação com o público nas diferentes fases do negócio, com uma comunicação visual alinhada e integrada.

E aí, vamos decolar?

ESCREVA PRA GENTE

O que você está buscando?*

Para o envio de CVs, por favor escreva para rh@agenciacanopus.com.br

Para parcerias, por favor escreva para administrativo@agenciacanopus.com.br

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Rua do Grito, 387 - 10º andar - Cj. 103/104
CEP: 04217-000 - Ipiranga - São Paulo - SP
Telefone: (11) 2064-9525

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