OBJETIVO – Fase 01
FASE 1 – CHEGADA DO CLIENTE NA CASA
Com a chegada de GART na nossa casa, iniciamos uma estratégia de reposicionamento com novas abordagens, conceito, KV e narrativas que abraçariam todas as áreas do marketing.
Na primeira fase de reestruturação do trade marketing, o desafio era apresentar o produto para o grande público e mudar o mindset do target para que os produtos passassem a ser considerados, também, na hora da reforma rápida, e não somente na etapa da construção. Além disso, precisávamos aumentar a busca por soluções de acabamentos residenciais e não apenas comerciais.
O objetivo era modernizar os materiais de divulgação e tornar a marca a mais lembrada quando o assunto é “soluções para acabamentos”. Para isso, era necessário educar o público, gerar brand awareness e mostrar que os produtos são versáteis e podem ser instalados e personalizados de forma prática e rápida, sem precisar da ajuda de um instalador certificado.
Para isso, pontuamos 4 objetivos centrais para o projeto:
1) Atualização da comunicação visual para que a GART fosse vista como uma marca moderna e que dita tendências.
2) Fortalecimento da marca.
3) Encantamento do cliente para que ele se identificasse com a marca e despertasse o desejo pelo produto.
4) Ampliação de sell in e, consequentemente, sell out.
ESTRATÉGIA – Fase 01
Apostando em uma comunicação mais lúdica, com tons de rosa e azul em degradê e grafismos geométricos, atualizamos toda a identidade visual da marca, incluindo os materiais de PDV, como expositores, testeiras, folders, displays, painéis, caixas de amostras e catálogo.
Também criamos o conceito “Você especialista em decoração”, pensado para reforçar a prática do Faça Você Mesmo e estar presente em todos os materiais de comunicação da GART.
Desta forma, a GART se posicionaria de forma integrada em todos os canais de comunicação, incluindo o trade, para que o público conseguisse identificar a marca facilmente.
Materiais de PDV receberam uma comunicação jovem, conceitual e desconstruída, com novas cores e iconografias para divulgar os benefícios de cada produto.
Essa repaginada na comunicação visual melhorou a abordagem para targets específicos e apresentou os produtos como a melhor solução do mercado, por serem práticos, acessíveis e oferecerem diversas possibilidades.
OBJETIVO – Fase 02
FASE 2 – EVOLUÇÃO DA COMUNICAÇÃO
O universo da arquitetura está sempre em movimento, buscando soluções cada vez mais modernas e funcionais para o futuro. Com a GART não foi diferente. A marca está diariamente se superando e movimentando-se conforme as tendências do mercado.
Além disso, a pandemia mudou o comportamento do consumidor, e as marcas precisaram reestruturar suas estratégias de trade para colocar em prática ações no PDV que atraíssem e encantassem esse novo público.
Sendo assim, demos início a uma estratégia de atualização da identidade visual da GART com o objetivo de evoluir e tornar a comunicação mais sofisticada, sem perder o toque de inovação e modernidade. O guide ganhou novas cores e elementos que ajudaram a trazer a marca para um novo momento.
ESTRATÉGIA – Fase 02
Nesta segunda fase, propusemos um novo planejamento de comunicação para abraçar todas as frentes da GART, incluindo a atualização da identidade visual e os materiais no ponto de venda para gerar identificação com o público, que agora já reconhecia a marca como uma referência em seu segmento.
Além dos materiais comuns de PDV, também criamos etiquetas exclusivas e mostruários de mesa para complementar a apresentação dos produtos e impactar além do espaço tradicional em home centers e boutiques; padronizamos as embalagens e criamos manuais de instalação para facilitar a aplicação dos produtos; além de desenvolver testeiras usando imagens ambientadas com apelo visual para facilitar a compreensão do público sobre a versatilidade dos acabamentos.
Apostamos em um visual mais maduro e minimalista com foco na divulgação em espaços premium, sem perder as cores e os elementos que já faziam parte do guide da marca, para não abandonar a identificação de marca que conquistamos com os consumidores.
Showroom
Para reforçar a presença da marca e estreitar o relacionamento com um público segmentado, desenvolvemos o planejamento do primeiro showroom da GART. Para esse projeto, nós desenvolvemos toda a estratégia, com criação de naming, identidade visual e o 3D do ambiente.
O naming, GART SPÉCIALITÉ, inspirado na palavra “especialidade”, traz à tona a tradição e autoridade da marca, mostrando que a GART é especialista no que faz. Esse posicionamento traz empoderamento para a marca e passa confiança para o público. A ideia era trabalhar uma palavra em francês para trazer mais requinte, além de fazer uma associação a uma das línguas oficiais usadas na Bélgica, país de origem do grupo NMC – que em 2021 celebrou uma fusão com a GART, dando início a uma grande parceria que soma suas soluções para trazer ao mercado qualidade e tecnologia em acabamentos.
A GART pensa em cada detalhe porque sabe que eles fazem a diferença. E é por isso que a sua especialidade é criar acabamentos que enaltecem, refinam e destacam a decoração de ambientes. Com olhar de especialista, a GART proporciona o toque final para criar espaços que acolhem, surpreendem e inspiram.
O GART SPÉCIALITÉ é um showroom projetado para oferecer uma experiência única àqueles que, em sua natureza, respiram arquitetura. Àqueles que têm como especialidade projetar sonhos e torná-los realidade. Àqueles que buscam o melhor para sempre entregar o melhor.
E foi pensando em sempre entregar um espaço exclusivo, intimista e surpreendente, que criamos a assinatura “Um convite à arquitetura experimental.”, que reforça toda a proposta do showroom para o público-alvo.
O evento de inauguração, realizado na fábrica, em Jundiaí, contou com a participação de um seleto grupo de arquitetos parceiros e ofereceu uma demonstração e experimentação dos produtos, além de contar com ações que reforçaram a fusão entre GART e NMC.
OBJETIVO – Fase 01
FASE 1 – CHEGADA DO CLIENTE NA CASA
Com a chegada de GART na nossa casa, iniciamos uma estratégia de reposicionamento com novas abordagens, conceito, KV e narrativas que abraçariam todas as áreas do marketing.
Na primeira fase de reestruturação do trade marketing, o desafio era apresentar o produto para o grande público e mudar o mindset do target para que os produtos passassem a ser considerados, também, na hora da reforma rápida, e não somente na etapa da construção. Além disso, precisávamos aumentar a busca por soluções de acabamentos residenciais e não apenas comerciais.
O objetivo era modernizar os materiais de divulgação e tornar a marca a mais lembrada quando o assunto é “soluções para acabamentos”. Para isso, era necessário educar o público, gerar brand awareness e mostrar que os produtos são versáteis e podem ser instalados e personalizados de forma prática e rápida, sem precisar da ajuda de um instalador certificado.
Para isso, pontuamos 4 objetivos centrais para o projeto:
1) Atualização da comunicação visual para que a GART fosse vista como uma marca moderna e que dita tendências.
2) Fortalecimento da marca.
3) Encantamento do cliente para que ele se identificasse com a marca e despertasse o desejo pelo produto.
4) Ampliação de sell in e, consequentemente, sell out.
ESTRATÉGIA – Fase 01
Apostando em uma comunicação mais lúdica, com tons de rosa e azul em degradê e grafismos geométricos, atualizamos toda a identidade visual da marca, incluindo os materiais de PDV, como expositores, testeiras, folders, displays, painéis, caixas de amostras e catálogo.
Também criamos o conceito “Você especialista em decoração”, pensado para reforçar a prática do Faça Você Mesmo e estar presente em todos os materiais de comunicação da GART.
Desta forma, a GART se posicionaria de forma integrada em todos os canais de comunicação, incluindo o trade, para que o público conseguisse identificar a marca facilmente.
Materiais de PDV receberam uma comunicação jovem, conceitual e desconstruída, com novas cores e iconografias para divulgar os benefícios de cada produto.
Essa repaginada na comunicação visual melhorou a abordagem para targets específicos e apresentou os produtos como a melhor solução do mercado, por serem práticos, acessíveis e oferecerem diversas possibilidades.
OBJETIVO – Fase 02
FASE 2 – EVOLUÇÃO DA COMUNICAÇÃO
O universo da arquitetura está sempre em movimento, buscando soluções cada vez mais modernas e funcionais para o futuro. Com a GART não foi diferente. A marca está diariamente se superando e movimentando-se conforme as tendências do mercado.
Além disso, a pandemia mudou o comportamento do consumidor, e as marcas precisaram reestruturar suas estratégias de trade para colocar em prática ações no PDV que atraíssem e encantassem esse novo público.
Sendo assim, demos início a uma estratégia de atualização da identidade visual da GART com o objetivo de evoluir e tornar a comunicação mais sofisticada, sem perder o toque de inovação e modernidade. O guide ganhou novas cores e elementos que ajudaram a trazer a marca para um novo momento.
ESTRATÉGIA – Fase 02
Nesta segunda fase, propusemos um novo planejamento de comunicação para abraçar todas as frentes da GART, incluindo a atualização da identidade visual e os materiais no ponto de venda para gerar identificação com o público, que agora já reconhecia a marca como uma referência em seu segmento.
Além dos materiais comuns de PDV, também criamos etiquetas exclusivas e mostruários de mesa para complementar a apresentação dos produtos e impactar além do espaço tradicional em home centers e boutiques; padronizamos as embalagens e criamos manuais de instalação para facilitar a aplicação dos produtos; além de desenvolver testeiras usando imagens ambientadas com apelo visual para facilitar a compreensão do público sobre a versatilidade dos acabamentos.
Apostamos em um visual mais maduro e minimalista com foco na divulgação em espaços premium, sem perder as cores e os elementos que já faziam parte do guide da marca, para não abandonar a identificação de marca que conquistamos com os consumidores.
Showroom
Para reforçar a presença da marca e estreitar o relacionamento com um público segmentado, desenvolvemos o planejamento do primeiro showroom da GART. Para esse projeto, nós desenvolvemos toda a estratégia, com criação de naming, identidade visual e o 3D do ambiente.
O naming, GART SPÉCIALITÉ, inspirado na palavra “especialidade”, traz à tona a tradição e autoridade da marca, mostrando que a GART é especialista no que faz. Esse posicionamento traz empoderamento para a marca e passa confiança para o público. A ideia era trabalhar uma palavra em francês para trazer mais requinte, além de fazer uma associação a uma das línguas oficiais usadas na Bélgica, país de origem do grupo NMC – que em 2021 celebrou uma fusão com a GART, dando início a uma grande parceria que soma suas soluções para trazer ao mercado qualidade e tecnologia em acabamentos.
A GART pensa em cada detalhe porque sabe que eles fazem a diferença. E é por isso que a sua especialidade é criar acabamentos que enaltecem, refinam e destacam a decoração de ambientes. Com olhar de especialista, a GART proporciona o toque final para criar espaços que acolhem, surpreendem e inspiram.
O GART SPÉCIALITÉ é um showroom projetado para oferecer uma experiência única àqueles que, em sua natureza, respiram arquitetura. Àqueles que têm como especialidade projetar sonhos e torná-los realidade. Àqueles que buscam o melhor para sempre entregar o melhor.
E foi pensando em sempre entregar um espaço exclusivo, intimista e surpreendente, que criamos a assinatura “Um convite à arquitetura experimental.”, que reforça toda a proposta do showroom para o público-alvo.
O evento de inauguração, realizado na fábrica, em Jundiaí, contou com a participação de um seleto grupo de arquitetos parceiros e ofereceu uma demonstração e experimentação dos produtos, além de contar com ações que reforçaram a fusão entre GART e NMC.