FORMICA®

FORMICA®

Comunicação integrada na campanha de lançamento da Coleção Design

Comunicação integrada na campanha de lançamento da Coleção Design

Descubra quais estratégias usamos para promover o lançamento da Coleção Design, da FORMICA®, que une a tecnologia à inovação.

Com mais de 120 anos de existência e líder na fabricação de laminados decorativos de alta pressão, a FORMICA® é referência brasileira no segmento e apresenta inovações para os setores de arquitetura e construção civil. A marca oferece ao mercado uma extensa linha de revestimentos para móveis, pisos, paredes, fachadas, entre outras aplicações técnicas, e coloca em prática diversas iniciativas sustentáveis, bem como apoia diversos projetos socioculturais.

FORMICA® é uma marca parte do Grupo Formitex. Composto por oito marcas, o Grupo Formitex tem uma trajetória de 40 anos de conquistas e excelentes resultados em quatro principais áreas de negócios: químicos, laminados e adesivos, logística e papéis.
Descubra quais estratégias usamos para promover o lançamento da Coleção Design, da FORMICA®, que une a tecnologia à inovação.

Com mais de 120 anos de existência e líder na fabricação de laminados decorativos de alta pressão, a FORMICA® é referência brasileira no segmento e apresenta inovações para os setores de arquitetura e construção civil. A marca oferece ao mercado uma extensa linha de revestimentos para móveis, pisos, paredes, fachadas, entre outras aplicações técnicas, e coloca em prática diversas iniciativas sustentáveis, bem como apoia diversos projetos socioculturais.

FORMICA® é uma marca parte do Grupo Formitex. Composto por oito marcas, o Grupo Formitex tem uma trajetória de 40 anos de conquistas e excelentes resultados em quatro principais áreas de negócios: químicos, laminados e adesivos, logística e papéis.

OBJETIVO



A coleção de laminados decorativos de alta pressão FORMICA® Design foi inspirada nas tendências de arte e arquitetura mundiais e tem como principais características os traços geométricos, padrões que remetem à sensação de profundidade e cores vibrantes.

Nossa missão era desenvolver o estilo dos padrões da coleção, além de planejar e criar as peças para a campanha de divulgação. Para isso, fizemos um estudo de cores e tendências, além de anúncios, materiais impressos e o hotsite da coleção.

A partir daí, atuamos em 4 linhas de frente:

1) Planejamento estratégico.
2) Criação de naming, conceito e key visual.
3) Desenvolvimento de catálogo impresso.
4) Desenvolvimento web do hotsite.



ESTRATÉGIA



Padrões
Após um estudo estratégico de cores e tendências, desenvolvemos o estilo dos padrões e chegamos a alguns modelos, que foram inspirados em tendências que marcaram época. Esses modelos passaram por votação interna do time de especialistas e arquitetos da FORMICA®, e assim iniciamos a produção, campanha e comercialização dos padrões.

Naming
Os padrões da coleção trazem estampas e elementos que estavam alinhados às tendências de arquitetura e design de interiores. Segundo os dicionários, design significa “a concepção de um produto, especificação no que se refere à sua forma física e funcionalidade”. Pensando na praticidade, usabilidade, funcionalidade, qualidade e inovação do produto, demos o nome Design à nova linha, que traduz todos os benefícios que a coleção oferece aos projetos de arquitetura e remete ao que a proposta da coleção trazia: oferecer o máximo de design aos ambientes.

Tagline
A Coleção Design é o oposto do minimalismo e traz padrões que fogem do básico unicolor ou amadeirado. Pensando nisso, criamos uma tagline que complementa o naming da coleção e vai de encontro com seus padrões visuais: Um toque de estilo para ambientes com personalidade.

Key visual
Com um key visual totalmente atrelado às estampas da coleção, a comunicação fluiu de forma integrada em todas as peças. O produto foi pensado para revestir paredes e mobiliário em ambientes internos, como salas, quartos, banheiros, lavabos e cozinhas. Por isso, fizemos uma curadoria e selecionamos imagens ambientadas que contemplavam todas as aplicações.





Confira quais foram os nomes e as inspirações dos padrões:

Ethnic: ancestralidade estampada para impressionar.
Referência às estampas étnicas, como Ikat e Ganado.

Tavalera: um mundo de referências.
Inspirado nos azulejos hidráulicos.

Forest: tom tropicalista moderno.
Formas geométricas em diferentes tons de verde e branco.

Mesh: profundidade com elemento surpresa.
Um padrão 3D marcado pela profundidade e ilusão de ótica.

Shapes: estilo que vai além do tempo.
Uma releitura dos ladrilhos do século 19.

Diamond: movimento que encanta e destaca.
Padrões losangulares em tons de verde, rosa, cinza e branco.

Vintage: elegância como atração principal.
Padrão floral em tons terrosos.





OBJETIVO



A coleção de laminados decorativos de alta pressão FORMICA® Design foi inspirada nas tendências de arte e arquitetura mundiais e tem como principais características os traços geométricos, padrões que remetem à sensação de profundidade e cores vibrantes.

Nossa missão era desenvolver o estilo dos padrões da coleção, além de planejar e criar as peças para a campanha de divulgação. Para isso, fizemos um estudo de cores e tendências, além de anúncios, materiais impressos e o hotsite da coleção.

A partir daí, atuamos em 4 linhas de frente:

1) Planejamento estratégico.
2) Criação de naming, conceito e key visual.
3) Desenvolvimento de catálogo impresso.
4) Desenvolvimento web do hotsite.



ESTRATÉGIA



Padrões
Após um estudo estratégico de cores e tendências, desenvolvemos o estilo dos padrões e chegamos a alguns modelos, que foram inspirados em tendências que marcaram época. Esses modelos passaram por votação interna do time de especialistas e arquitetos da FORMICA®, e assim iniciamos a produção, campanha e comercialização dos padrões.

Naming
Os padrões da coleção trazem estampas e elementos que estavam alinhados às tendências de arquitetura e design de interiores. Segundo os dicionários, design significa “a concepção de um produto, especificação no que se refere à sua forma física e funcionalidade”. Pensando na praticidade, usabilidade, funcionalidade, qualidade e inovação do produto, demos o nome Design à nova linha, que traduz todos os benefícios que a coleção oferece aos projetos de arquitetura e remete ao que a proposta da coleção trazia: oferecer o máximo de design aos ambientes.

Tagline
A Coleção Design é o oposto do minimalismo e traz padrões que fogem do básico unicolor ou amadeirado. Pensando nisso, criamos uma tagline que complementa o naming da coleção e vai de encontro com seus padrões visuais: Um toque de estilo para ambientes com personalidade.

Key visual
Com um key visual totalmente atrelado às estampas da coleção, a comunicação fluiu de forma integrada em todas as peças. O produto foi pensado para revestir paredes e mobiliário em ambientes internos, como salas, quartos, banheiros, lavabos e cozinhas. Por isso, fizemos uma curadoria e selecionamos imagens ambientadas que contemplavam todas as aplicações.





Confira quais foram os nomes e as inspirações dos padrões:

Ethnic: ancestralidade estampada para impressionar.
Referência às estampas étnicas, como Ikat e Ganado.

Tavalera: um mundo de referências.
Inspirado nos azulejos hidráulicos.

Forest: tom tropicalista moderno.
Formas geométricas em diferentes tons de verde e branco.

Mesh: profundidade com elemento surpresa.
Um padrão 3D marcado pela profundidade e ilusão de ótica.

Shapes: estilo que vai além do tempo.
Uma releitura dos ladrilhos do século 19.

Diamond: movimento que encanta e destaca.
Padrões losangulares em tons de verde, rosa, cinza e branco.

Vintage: elegância como atração principal.
Padrão floral em tons terrosos.





SOLUÇÕES

Planejamento estratégico.
Criação de naming, conceito e key visual.
Mídia impressa.
Desenvolvimento web.
Com um key visual totalmente atrelado às estampas da coleção, a comunicação fluiu de forma integrada em todas as peças: hotsite, catálogo e anúncios

SOLUÇÕES

Planejamento estratégico.
Criação de naming, conceito e key visual.
Mídia impressa.
Desenvolvimento web.
Com um key visual totalmente atrelado às estampas da coleção, a comunicação fluiu de forma integrada em todas as peças: hotsite, catálogo e anúncios

O desafio

Divulgar o lançamento de uma coleção de revestimentos inovadora, com estampas criativas e aplicações diversas.

A estratégia

Criar um key visual, um naming e um conceito totalmente alinhados às estampas da coleção.

Os resultados

Uma comunicação visual integrada, tanto nas peças online, como hotsite; quanto nas peças offline, como catálogo e anúncios.

O desafio

Divulgar o lançamento de uma coleção de revestimentos inovadora, com estampas criativas e aplicações diversas.

A estratégia

Criar um key visual, um naming e um conceito totalmente alinhados às estampas da coleção.

Os resultados

Uma comunicação visual integrada, tanto nas peças online, como hotsite; quanto nas peças offline, como catálogo e anúncios.

E aí, vamos decolar?

ESCREVA PRA GENTE

O que você está buscando?*

Para o envio de CVs, por favor escreva para rh@agenciacanopus.com.br

Para parcerias, por favor escreva para administrativo@agenciacanopus.com.br

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Rua do Grito, 387 - 10º andar - Cj. 103/104
CEP: 04217-000 - Ipiranga - São Paulo - SP
Telefone: (11) 2064-9525

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