OBJETIVO
Quando assumimos a conta da Casa Bauducco, aceitamos o desafio de transformar a marca em um canal forte e atuante no mundo digital, de forma que desse suporte e impulsionasse as vendas das inúmeras franquias espalhadas pelo país.
O principal foco desse projeto era elevar a criatividade das campanhas sazonais e tornar a marca mais presente na vida dos consumidores, oferecendo produtos de qualidade e experiências únicas em datas comemorativas.
Para isso, trabalhamos os seguintes objetivos:
Gerar brand awareness.
Potencializar a presença da marca nas mídias digitais.
Aumentar o volume de vendas nas lojas de franqueados.
Aumentar as vendas da Casa Bauducco através do delivery e take away.
ESTRATÉGIA
Durante a pandemia, a necessidade de se fazer presente no ambiente online se tornou ainda mais evidente. E foi nesse momento que a Casa Bauducco se movimentou para ampliar sua presença digital e explorar as possibilidades desse universo.
Desta forma, entramos como parceiros estratégicos para estruturar ações que mantivessem a evolução da marca mesmo com as lojas fechadas em virtude da pandemia.
Através de um planejamento estratégico, estruturação de uma nova identidade visual e um plano de mídia forte e consistente, desenvolvemos diversas campanhas sazonais para impulsionar as vendas através do delivery e take away.
A primeira campanha desenvolvida foi para o Dia dos nAMORados. O conceito era trazer o amor como ingrediente especial para a data. Essa campanha teve como objetivo engajar o público nas redes sociais da marca, incentivando as pessoas a demonstrarem seu amor por meio de presentes da Casa Bauducco.
Para criar um apelo emocional e diferenciação dos produtos, criamos um nome para cada kit disponibilizado, deixando a comunicação mais personalizada e ligada à data comemorativa.
Também fizemos campanhas assertivas e criativas para o Dia dos Pais, sempre com apelos emocionais que tornassem o produto mais do que um produto, mas sim um verdadeiro presente. A campanha “PAIxões de pai para filhos” trazia como conceito as paixões que os pais ensinam aos filhos e que se tornam heranças que os acompanham para o resto da vida. Essa estratégia foi capaz de humanizar a marca, mostrando que a Casa Bauducco se preocupa com as relações familiares e os valores transmitidos de geração para geração.
Seguindo a proposta de humanizar a marca e gerar conexões emocionais, a próxima campanha, “Dia dos Pais: laços que conectam“, trouxe a importância de manter os laços familiares mesmo à distância, em meio à pandemia. Com a necessidade de distanciamento social e as restrições de viagem, muitas famílias foram impedidas de se reunir pessoalmente, e a campanha buscou estimular a interação entre pais e filhos por meio das redes sociais da marca.
A Casa Bauducco é uma marca familiar e que preza pelas relações e momentos divididos juntos, e a fim de destacar esses valores e essas características da marca, trouxemos para a Páscoa o conceito “Mais que chocolate, uma família”.
Assim, fortalecemos a imagem da marca como uma opção para presentear familiares e amigos durante a data, destacando que os produtos da Casa Bauducco são uma forma de unir as pessoas e estreitar laços. Afinal, não são só o chocolate ou as famosas colombas pascais, são as relações cultivadas nesses momentos que realmente importam.
O Natal é a data do ano para a Casa Bauducco, afinal, seu carro chefe são os Panettones e Chocottones. Por isso, os conceitos criativos precisam abraçar toda a importância que essa data tem.
No auge da pandemia, quando as incertezas e inseguranças dominavam a maior parte da população, trouxemos a campanha “Memórias de Natal” com um forte apelo à busca por memórias de momentos com a família e os amigos que aquecessem o coração e transmitissem felicidade e esperança de dias melhores.
A campanha “Reacenda a Magia do Natal” marcava o momento da volta ao presencial e aos encontros em família. O conceito buscava fortalecer essa magia de estarmos juntos e dividirmos momentos de alegria ao lado de quem amamos. As luzes de Natal são mágicas e trazem uma felicidade única. Por isso, quando chega o momento de reacendê-las, os sentimentos de renovação, afeto e carinho são despertados e nos levam a refletir sobre aquilo que é realmente importante: as pessoas.
Essas campanhas contribuíram para o aumento do engajamento nas redes sociais da marca, além de potencializar as vendas de delivery e take away. Através de uma estratégia de geração de leads, idealizamos e executamos uma rede virtual de conexão entre as franquias com a audiência da Casa Bauducco por meio da plataforma Suiteshare. A ferramenta direcionava, via WhatsApp, as demandas dos consumidores para o lojista franqueado mais próximo, gerando uma conexão direta de vendas.
As campanhas sazonais da Casa Bauducco foram um verdadeiro sucesso ao conectar emocionalmente a marca com seus consumidores.
Com estratégias criativas e inovadoras, conseguimos engajar e fortalecer a imagem da marca, aumentando a presença digital e gerando um verdadeiro buzz nas redes sociais.
OBJETIVO
Quando assumimos a conta da Casa Bauducco, aceitamos o desafio de transformar a marca em um canal forte e atuante no mundo digital, de forma que desse suporte e impulsionasse as vendas das inúmeras franquias espalhadas pelo país.
O principal foco desse projeto era elevar a criatividade das campanhas sazonais e tornar a marca mais presente na vida dos consumidores, oferecendo produtos de qualidade e experiências únicas em datas comemorativas.
Para isso, trabalhamos os seguintes objetivos:
Gerar brand awareness.
Potencializar a presença da marca nas mídias digitais.
Aumentar o volume de vendas nas lojas de franqueados.
Aumentar as vendas da Casa Bauducco através do delivery e take away.
ESTRATÉGIA
Durante a pandemia, a necessidade de se fazer presente no ambiente online se tornou ainda mais evidente. E foi nesse momento que a Casa Bauducco se movimentou para ampliar sua presença digital e explorar as possibilidades desse universo.
Desta forma, entramos como parceiros estratégicos para estruturar ações que mantivessem a evolução da marca mesmo com as lojas fechadas em virtude da pandemia.
Através de um planejamento estratégico, estruturação de uma nova identidade visual e um plano de mídia forte e consistente, desenvolvemos diversas campanhas sazonais para impulsionar as vendas através do delivery e take away.
A primeira campanha desenvolvida foi para o Dia dos nAMORados. O conceito era trazer o amor como ingrediente especial para a data. Essa campanha teve como objetivo engajar o público nas redes sociais da marca, incentivando as pessoas a demonstrarem seu amor por meio de presentes da Casa Bauducco.
Para criar um apelo emocional e diferenciação dos produtos, criamos um nome para cada kit disponibilizado, deixando a comunicação mais personalizada e ligada à data comemorativa.
Também fizemos campanhas assertivas e criativas para o Dia dos Pais, sempre com apelos emocionais que tornassem o produto mais do que um produto, mas sim um verdadeiro presente. A campanha “PAIxões de pai para filhos” trazia como conceito as paixões que os pais ensinam aos filhos e que se tornam heranças que os acompanham para o resto da vida. Essa estratégia foi capaz de humanizar a marca, mostrando que a Casa Bauducco se preocupa com as relações familiares e os valores transmitidos de geração para geração.
Seguindo a proposta de humanizar a marca e gerar conexões emocionais, a próxima campanha, “Dia dos Pais: laços que conectam“, trouxe a importância de manter os laços familiares mesmo à distância, em meio à pandemia. Com a necessidade de distanciamento social e as restrições de viagem, muitas famílias foram impedidas de se reunir pessoalmente, e a campanha buscou estimular a interação entre pais e filhos por meio das redes sociais da marca.
A Casa Bauducco é uma marca familiar e que preza pelas relações e momentos divididos juntos, e a fim de destacar esses valores e essas características da marca, trouxemos para a Páscoa o conceito “Mais que chocolate, uma família”.
Assim, fortalecemos a imagem da marca como uma opção para presentear familiares e amigos durante a data, destacando que os produtos da Casa Bauducco são uma forma de unir as pessoas e estreitar laços. Afinal, não são só o chocolate ou as famosas colombas pascais, são as relações cultivadas nesses momentos que realmente importam.
O Natal é a data do ano para a Casa Bauducco, afinal, seu carro chefe são os Panettones e Chocottones. Por isso, os conceitos criativos precisam abraçar toda a importância que essa data tem.
No auge da pandemia, quando as incertezas e inseguranças dominavam a maior parte da população, trouxemos a campanha “Memórias de Natal” com um forte apelo à busca por memórias de momentos com a família e os amigos que aquecessem o coração e transmitissem felicidade e esperança de dias melhores.
A campanha “Reacenda a Magia do Natal” marcava o momento da volta ao presencial e aos encontros em família. O conceito buscava fortalecer essa magia de estarmos juntos e dividirmos momentos de alegria ao lado de quem amamos. As luzes de Natal são mágicas e trazem uma felicidade única. Por isso, quando chega o momento de reacendê-las, os sentimentos de renovação, afeto e carinho são despertados e nos levam a refletir sobre aquilo que é realmente importante: as pessoas.
Essas campanhas contribuíram para o aumento do engajamento nas redes sociais da marca, além de potencializar as vendas de delivery e take away. Através de uma estratégia de geração de leads, idealizamos e executamos uma rede virtual de conexão entre as franquias com a audiência da Casa Bauducco por meio da plataforma Suiteshare. A ferramenta direcionava, via WhatsApp, as demandas dos consumidores para o lojista franqueado mais próximo, gerando uma conexão direta de vendas.
As campanhas sazonais da Casa Bauducco foram um verdadeiro sucesso ao conectar emocionalmente a marca com seus consumidores.
Com estratégias criativas e inovadoras, conseguimos engajar e fortalecer a imagem da marca, aumentando a presença digital e gerando um verdadeiro buzz nas redes sociais.