Casa Bauducco

Casa Bauducco

Vendas sazonais impulsionadas por campanhas digitais estratégicas.

Vendas sazonais impulsionadas por campanhas digitais estratégicas.

Entenda como campanhas fortes e com apelo emocional resultaram em um aumento de receitas significativas para a Casa Bauducco e fique por dentro do poder de atração que um planejamento de mídia digital bem estruturado pode trazer para as marcas.

Casa Bauducco é uma rede de lojas da marca Bauducco que oferece produtos de panificação, confeitaria, café e presentes. É um espaço aconchegante e acolhedor onde os clientes podem desfrutar de um café e degustar deliciosos pães, bolos, tortas, salgados e outros produtos da marca, além de encontrarem presentes e lembranças para diversas ocasiões.

A primeira Casa Bauducco foi inaugurada em São Paulo em 2012 e, desde então, a rede vem se expandindo para outras regiões do Brasil e já conta com mais de 120 lojas.

Entenda como campanhas fortes e com apelo emocional resultaram em um aumento de receitas significativas para a Casa Bauducco e fique por dentro do poder de atração que um planejamento de mídia digital bem estruturado pode trazer para as marcas.

Casa Bauducco é uma rede de lojas da marca Bauducco que oferece produtos de panificação, confeitaria, café e presentes. É um espaço aconchegante e acolhedor onde os clientes podem desfrutar de um café e degustar deliciosos pães, bolos, tortas, salgados e outros produtos da marca, além de encontrarem presentes e lembranças para diversas ocasiões.

A primeira Casa Bauducco foi inaugurada em São Paulo em 2012 e, desde então, a rede vem se expandindo para outras regiões do Brasil e já conta com mais de 120 lojas.

OBJETIVO



Quando assumimos a conta da Casa Bauducco, aceitamos o desafio de transformar a marca em um canal forte e atuante no mundo digital, de forma que desse suporte e impulsionasse as vendas das inúmeras franquias espalhadas pelo país.

O principal foco desse projeto era elevar a criatividade das campanhas sazonais e tornar a marca mais presente na vida dos consumidores, oferecendo produtos de qualidade e experiências únicas em datas comemorativas.

Para isso, trabalhamos os seguintes objetivos:

Gerar brand awareness.
Potencializar a presença da marca nas mídias digitais.
Aumentar o volume de vendas nas lojas de franqueados.
Aumentar as vendas da Casa Bauducco através do delivery e take away.



ESTRATÉGIA



Durante a pandemia, a necessidade de se fazer presente no ambiente online se tornou ainda mais evidente. E foi nesse momento que a Casa Bauducco se movimentou para ampliar sua presença digital e explorar as possibilidades desse universo.

Desta forma, entramos como parceiros estratégicos para estruturar ações que mantivessem a evolução da marca mesmo com as lojas fechadas em virtude da pandemia.

Através de um planejamento estratégico, estruturação de uma nova identidade visual e um plano de mídia forte e consistente, desenvolvemos diversas campanhas sazonais para impulsionar as vendas através do delivery e take away.

A primeira campanha desenvolvida foi para o Dia dos nAMORados. O conceito era trazer o amor como ingrediente especial para a data. Essa campanha teve como objetivo engajar o público nas redes sociais da marca, incentivando as pessoas a demonstrarem seu amor por meio de presentes da Casa Bauducco.

Para criar um apelo emocional e diferenciação dos produtos, criamos um nome para cada kit disponibilizado, deixando a comunicação mais personalizada e ligada à data comemorativa.









Também fizemos campanhas assertivas e criativas para o Dia dos Pais, sempre com apelos emocionais que tornassem o produto mais do que um produto, mas sim um verdadeiro presente. A campanha “PAIxões de pai para filhos” trazia como conceito as paixões que os pais ensinam aos filhos e que se tornam heranças que os acompanham para o resto da vida. Essa estratégia foi capaz de humanizar a marca, mostrando que a Casa Bauducco se preocupa com as relações familiares e os valores transmitidos de geração para geração.







Seguindo a proposta de humanizar a marca e gerar conexões emocionais, a próxima campanha, “Dia dos Pais: laços que conectam“, trouxe a importância de manter os laços familiares mesmo à distância, em meio à pandemia. Com a necessidade de distanciamento social e as restrições de viagem, muitas famílias foram impedidas de se reunir pessoalmente, e a campanha buscou estimular a interação entre pais e filhos por meio das redes sociais da marca.







A Casa Bauducco é uma marca familiar e que preza pelas relações e momentos divididos juntos, e a fim de destacar esses valores e essas características da marca, trouxemos para a Páscoa o conceito “Mais que chocolate, uma família”.

Assim, fortalecemos a imagem da marca como uma opção para presentear familiares e amigos durante a data, destacando que os produtos da Casa Bauducco são uma forma de unir as pessoas e estreitar laços. Afinal, não são só o chocolate ou as famosas colombas pascais, são as relações cultivadas nesses momentos que realmente importam.









O Natal é a data do ano para a Casa Bauducco, afinal, seu carro chefe são os Panettones e Chocottones. Por isso, os conceitos criativos precisam abraçar toda a importância que essa data tem.

No auge da pandemia, quando as incertezas e inseguranças dominavam a maior parte da população, trouxemos a campanha “Memórias de Natal” com um forte apelo à busca por memórias de momentos com a família e os amigos que aquecessem o coração e transmitissem felicidade e esperança de dias melhores.







A campanha “Reacenda a Magia do Natal” marcava o momento da volta ao presencial e aos encontros em família. O conceito buscava fortalecer essa magia de estarmos juntos e dividirmos momentos de alegria ao lado de quem amamos. As luzes de Natal são mágicas e trazem uma felicidade única. Por isso, quando chega o momento de reacendê-las, os sentimentos de renovação, afeto e carinho são despertados e nos levam a refletir sobre aquilo que é realmente importante: as pessoas.











Essas campanhas contribuíram para o aumento do engajamento nas redes sociais da marca, além de potencializar as vendas de delivery e take away. Através de uma estratégia de geração de leads, idealizamos e executamos uma rede virtual de conexão entre as franquias com a audiência da Casa Bauducco por meio da plataforma Suiteshare. A ferramenta direcionava, via WhatsApp, as demandas dos consumidores para o lojista franqueado mais próximo, gerando uma conexão direta de vendas.

As campanhas sazonais da Casa Bauducco foram um verdadeiro sucesso ao conectar emocionalmente a marca com seus consumidores.

Com estratégias criativas e inovadoras, conseguimos engajar e fortalecer a imagem da marca, aumentando a presença digital e gerando um verdadeiro buzz nas redes sociais.



OBJETIVO



Quando assumimos a conta da Casa Bauducco, aceitamos o desafio de transformar a marca em um canal forte e atuante no mundo digital, de forma que desse suporte e impulsionasse as vendas das inúmeras franquias espalhadas pelo país.

O principal foco desse projeto era elevar a criatividade das campanhas sazonais e tornar a marca mais presente na vida dos consumidores, oferecendo produtos de qualidade e experiências únicas em datas comemorativas.

Para isso, trabalhamos os seguintes objetivos:

Gerar brand awareness.
Potencializar a presença da marca nas mídias digitais.
Aumentar o volume de vendas nas lojas de franqueados.
Aumentar as vendas da Casa Bauducco através do delivery e take away.



ESTRATÉGIA



Durante a pandemia, a necessidade de se fazer presente no ambiente online se tornou ainda mais evidente. E foi nesse momento que a Casa Bauducco se movimentou para ampliar sua presença digital e explorar as possibilidades desse universo.

Desta forma, entramos como parceiros estratégicos para estruturar ações que mantivessem a evolução da marca mesmo com as lojas fechadas em virtude da pandemia.

Através de um planejamento estratégico, estruturação de uma nova identidade visual e um plano de mídia forte e consistente, desenvolvemos diversas campanhas sazonais para impulsionar as vendas através do delivery e take away.

A primeira campanha desenvolvida foi para o Dia dos nAMORados. O conceito era trazer o amor como ingrediente especial para a data. Essa campanha teve como objetivo engajar o público nas redes sociais da marca, incentivando as pessoas a demonstrarem seu amor por meio de presentes da Casa Bauducco.

Para criar um apelo emocional e diferenciação dos produtos, criamos um nome para cada kit disponibilizado, deixando a comunicação mais personalizada e ligada à data comemorativa.









Também fizemos campanhas assertivas e criativas para o Dia dos Pais, sempre com apelos emocionais que tornassem o produto mais do que um produto, mas sim um verdadeiro presente. A campanha “PAIxões de pai para filhos” trazia como conceito as paixões que os pais ensinam aos filhos e que se tornam heranças que os acompanham para o resto da vida. Essa estratégia foi capaz de humanizar a marca, mostrando que a Casa Bauducco se preocupa com as relações familiares e os valores transmitidos de geração para geração.







Seguindo a proposta de humanizar a marca e gerar conexões emocionais, a próxima campanha, “Dia dos Pais: laços que conectam“, trouxe a importância de manter os laços familiares mesmo à distância, em meio à pandemia. Com a necessidade de distanciamento social e as restrições de viagem, muitas famílias foram impedidas de se reunir pessoalmente, e a campanha buscou estimular a interação entre pais e filhos por meio das redes sociais da marca.







A Casa Bauducco é uma marca familiar e que preza pelas relações e momentos divididos juntos, e a fim de destacar esses valores e essas características da marca, trouxemos para a Páscoa o conceito “Mais que chocolate, uma família”.

Assim, fortalecemos a imagem da marca como uma opção para presentear familiares e amigos durante a data, destacando que os produtos da Casa Bauducco são uma forma de unir as pessoas e estreitar laços. Afinal, não são só o chocolate ou as famosas colombas pascais, são as relações cultivadas nesses momentos que realmente importam.









O Natal é a data do ano para a Casa Bauducco, afinal, seu carro chefe são os Panettones e Chocottones. Por isso, os conceitos criativos precisam abraçar toda a importância que essa data tem.

No auge da pandemia, quando as incertezas e inseguranças dominavam a maior parte da população, trouxemos a campanha “Memórias de Natal” com um forte apelo à busca por memórias de momentos com a família e os amigos que aquecessem o coração e transmitissem felicidade e esperança de dias melhores.







A campanha “Reacenda a Magia do Natal” marcava o momento da volta ao presencial e aos encontros em família. O conceito buscava fortalecer essa magia de estarmos juntos e dividirmos momentos de alegria ao lado de quem amamos. As luzes de Natal são mágicas e trazem uma felicidade única. Por isso, quando chega o momento de reacendê-las, os sentimentos de renovação, afeto e carinho são despertados e nos levam a refletir sobre aquilo que é realmente importante: as pessoas.











Essas campanhas contribuíram para o aumento do engajamento nas redes sociais da marca, além de potencializar as vendas de delivery e take away. Através de uma estratégia de geração de leads, idealizamos e executamos uma rede virtual de conexão entre as franquias com a audiência da Casa Bauducco por meio da plataforma Suiteshare. A ferramenta direcionava, via WhatsApp, as demandas dos consumidores para o lojista franqueado mais próximo, gerando uma conexão direta de vendas.

As campanhas sazonais da Casa Bauducco foram um verdadeiro sucesso ao conectar emocionalmente a marca com seus consumidores.

Com estratégias criativas e inovadoras, conseguimos engajar e fortalecer a imagem da marca, aumentando a presença digital e gerando um verdadeiro buzz nas redes sociais.



SOLUÇÕES

Planejamento estratégico.
Desenvolvimento de logo e key visual.
Desenvolvimento de campanhas.
Gestão de redes sociais.
Mídia de performance.
Desenvolvimento web.
Cada campanha teve um conceito específico que foi trabalhado em diversos canais digitais, como redes sociais, e-mails marketing e site, utilizando estratégias de storytelling, interação com o público e divulgação de produtos sazonais.

SOLUÇÕES

Planejamento estratégico.
Desenvolvimento de logo e key visual.
Desenvolvimento de campanhas.
Gestão de redes sociais.
Mídia de performance.
Desenvolvimento web.
Cada campanha teve um conceito específico que foi trabalhado em diversos canais digitais, como redes sociais, e-mails marketing e site, utilizando estratégias de storytelling, interação com o público e divulgação de produtos sazonais.

De olho no projeto

O projeto de campanhas sazonais para a Casa Bauducco foi desenvolvido com o objetivo de engajar o público, fortalecer a imagem da marca e criar uma conexão emocional com o consumidor por meio de campanhas temáticas para datas comemorativas.

Focando na estratégia

A estratégia aplicada nas campanhas sazonais da Casa Bauducco foi baseada em ações integradas de marketing digital, envolvendo a criação de conteúdo exclusivo para cada data comemorativa, a realização de promoções e ações interativas nas redes sociais.

Observando os resultados

A combinação dessas estratégias resultou em um aumento do engajamento do público, na ampliação da base de seguidores nas redes sociais e, consequentemente, em um aumento das vendas da marca.

The Big Numbers

De olho no projeto

O projeto de campanhas sazonais para a Casa Bauducco foi desenvolvido com o objetivo de engajar o público, fortalecer a imagem da marca e criar uma conexão emocional com o consumidor por meio de campanhas temáticas para datas comemorativas.

Focando na estratégia

A estratégia aplicada nas campanhas sazonais da Casa Bauducco foi baseada em ações integradas de marketing digital, envolvendo a criação de conteúdo exclusivo para cada data comemorativa, a realização de promoções e ações interativas nas redes sociais.

Observando os resultados

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+5 milhões

de alcance

+130 mil

de engajamento com as publicações

E aí, vamos decolar?

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Para o envio de CVs, por favor escreva para rh@agenciacanopus.com.br

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CEP: 04217-000 - Ipiranga - São Paulo - SP
Telefone: (11) 2064-9525

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