Softys Brasil

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APAS Show 2022: Projeto de Live Marketing com 5 ações simultâneas

APAS Show 2022: Projeto de Live Marketing com 5 ações simultâneas

Veja como nossos especialistas em Live Marketing realizaram 5 ações simultâneas para a Softys Brasil na APAS Show 2022, a maior feira das Américas para o setor de alimentos e bebidas e em 4 dias conquistou 14 novos clientes diretos para a marca.

A Softys, empresa global com mais de 40 anos de tradição, é a maior produtora de tissue da América Latina e tem presença operacional em oito países com mais de 10.000 colaboradores diretos. Além disso, por meio de seus escritórios comerciais, a marca atende às necessidades de um mercado de 500 milhões de consumidores nas regiões.

Ela é conhecida por marcas como Elite, Suave, Babysec, Kitchen, Elite Professional, entre outras.
Veja como nossos especialistas em Live Marketing realizaram 5 ações simultâneas para a Softys Brasil na APAS Show 2022, a maior feira das Américas para o setor de alimentos e bebidas e em 4 dias conquistou 14 novos clientes diretos para a marca.

A Softys, empresa global com mais de 40 anos de tradição, é a maior produtora de tissue da América Latina e tem presença operacional em oito países com mais de 10.000 colaboradores diretos. Além disso, por meio de seus escritórios comerciais, a marca atende às necessidades de um mercado de 500 milhões de consumidores nas regiões.

Ela é conhecida por marcas como Elite, Suave, Babysec, Kitchen, Elite Professional, entre outras.

OBJETIVO



Em 2022, a Canopus foi a responsável pela estratégia de Live Marketing da Softys Brasil na Apas Show, realizada entre os dias 16 a 19 de maio no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo.

Com um estande de 98m² e muitas ideias borbulhando na mente dos nossos especialistas, destacamos 4 objetivos centrais:

1) Apresentar o portfólio da marca e aumentar o número de negócios comerciais
2) Gerar mais oportunidades comerciais durante o evento
3) Alcançar o Top Of Mind de marcas do seu segmento
4) Evidenciar os produtos da marca Kitchen e suas diversas utilizações



ESTRATÉGIA



No ano de 2022, a APAS Show trouxe o tema “Além de Alimentos”, para traduzir seu posicionamento de oferecer tudo que é relevante para o setor, desde alimentos e bebidas até tecnologia, inovação, logística, infraestrutura e equipamentos etc.

Assim, desenvolvemos um planejamento estratégico para que fosse possível demonstrar a competência e qualidade da Softys Brasil a partir de testes e demonstrações dos visitantes.

E mais, as nossas ações começaram ainda no pré-evento.

Pensando em engajar os principais clientes da marca, foram convidadas 100 pessoas para um almoço no restaurante Coco Bambu. Logo após, transportamos os convidados até o evento em uma van totalmente exclusiva e para tornar o dia ainda mais especial, distribuímos uma Alexa Echo Show 5 para cada cliente especial da Softys Brasil.



Para criar um conceito marcante e ligado à proposta do evento, investimos na ideia de atemporalidade e acolhimento, mostrando que a Softys Brasil e seus produtos acompanham as pessoas por toda sua vida. Afinal, temos necessidades diferentes para momentos diferentes da vida e a marca nos acompanha em todos. O conceito
“Com você a cada ciclo”
traz em sua essência o principal propósito da marca: cuidar de pessoas.



Para cada ambiente do estande desenvolvemos uma experiência que transmitia conforto, acolhimento e interatividade. Unindo a tradição à tecnologia dos novos tempos.

1) Espaço Elite – Prova social e Experimentação
Em uma ambiente instagramável com puffs que simulavam a tecnologia soft touch e uma tela com vídeos que falavam sobre a marca, o cliente podia não só conferir as opções de produtos, mas também testá-los lavando as mãos no nosso banheiro Elite.

2) Espaço Galinha Pintadinha – Impulsionamento de Vendas
Um dos produtos mais conhecidos da marca são as fraldas da Galinha Pintadinha. Sendo assim, criamos um ambiente instagramável para que as pessoas pudessem tocar nos produtos e até fazer um teste de absorção das fraldas.

3) Espaço Kitchen – Educar o consumidor
Neste espaço criamos uma estratégia de gamificação na qual as pessoas brincavam em um jogo de memória que explorava os benefícios dos produtos Softys, afirmando suas diversas formas de utilização como guardanapos, limpezas superficiais, secagem de alimentos, entre outros.

4) Espaço Softys Pro – Conhecimento
Fizemos um painel touch no qual as pessoas conseguiam fazer o cadastro para serem revendedores, fazendo compras direto da fábrica.






OBJETIVO



Em 2022, a Canopus foi a responsável pela estratégia de Live Marketing da Softys Brasil na Apas Show, realizada entre os dias 16 a 19 de maio no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo.

Com um estande de 98m² e muitas ideias borbulhando na mente dos nossos especialistas, destacamos 4 objetivos centrais:

1) Apresentar o portfólio da marca e aumentar o número de negócios comerciais
2) Gerar mais oportunidades comerciais durante o evento
3) Alcançar o Top Of Mind de marcas do seu segmento
4) Evidenciar os produtos da marca Kitchen e suas diversas utilizações



ESTRATÉGIA



No ano de 2022, a APAS Show trouxe o tema “Além de Alimentos”, para traduzir seu posicionamento de oferecer tudo que é relevante para o setor, desde alimentos e bebidas até tecnologia, inovação, logística, infraestrutura e equipamentos etc.

Assim, desenvolvemos um planejamento estratégico para que fosse possível demonstrar a competência e qualidade da Softys Brasil a partir de testes e demonstrações dos visitantes.

E mais, as nossas ações começaram ainda no pré-evento.

Pensando em engajar os principais clientes da marca, foram convidadas 100 pessoas para um almoço no restaurante Coco Bambu. Logo após, transportamos os convidados até o evento em uma van totalmente exclusiva e para tornar o dia ainda mais especial, distribuímos uma Alexa Echo Show 5 para cada cliente especial da Softys Brasil.



Para criar um conceito marcante e ligado à proposta do evento, investimos na ideia de atemporalidade e acolhimento, mostrando que a Softys Brasil e seus produtos acompanham as pessoas por toda sua vida. Afinal, temos necessidades diferentes para momentos diferentes da vida e a marca nos acompanha em todos. O conceito
“Com você a cada ciclo”
traz em sua essência o principal propósito da marca: cuidar de pessoas.



Para cada ambiente do estande desenvolvemos uma experiência que transmitia conforto, acolhimento e interatividade. Unindo a tradição à tecnologia dos novos tempos.

1) Espaço Elite – Prova social e Experimentação
Em uma ambiente instagramável com puffs que simulavam a tecnologia soft touch e uma tela com vídeos que falavam sobre a marca, o cliente podia não só conferir as opções de produtos, mas também testá-los lavando as mãos no nosso banheiro Elite.

2) Espaço Galinha Pintadinha – Impulsionamento de Vendas
Um dos produtos mais conhecidos da marca são as fraldas da Galinha Pintadinha. Sendo assim, criamos um ambiente instagramável para que as pessoas pudessem tocar nos produtos e até fazer um teste de absorção das fraldas.

3) Espaço Kitchen – Educar o consumidor
Neste espaço criamos uma estratégia de gamificação na qual as pessoas brincavam em um jogo de memória que explorava os benefícios dos produtos Softys, afirmando suas diversas formas de utilização como guardanapos, limpezas superficiais, secagem de alimentos, entre outros.

4) Espaço Softys Pro – Conhecimento
Fizemos um painel touch no qual as pessoas conseguiam fazer o cadastro para serem revendedores, fazendo compras direto da fábrica.






SOLUÇÕES

• Planejamento estratégico
• Desenvolvimento de conceito
• Criação de Key Visual
• Gestão de orçamento
• Gerenciamento de fornecedores
• Produção executiva
• Ativações digitais e físicas
O evento foi um verdadeiro sucesso graças às diversas ativações que planejamos (e executamos) para a marca. Assim, a Softys Brasil conquistou 14 novos grandes clientes diretos durante a APAS Show 2022 que se tornaram parceiros de negócios estratégicos para colocar a marca como top of mind.

SOLUÇÕES

• Planejamento estratégico
• Desenvolvimento de conceito
• Criação de Key Visual
• Gestão de orçamento
• Gerenciamento de fornecedores
• Produção executiva
• Ativações digitais e físicas
O evento foi um verdadeiro sucesso graças às diversas ativações que planejamos (e executamos) para a marca. Assim, a Softys Brasil conquistou 14 novos grandes clientes diretos durante a APAS Show 2022 que se tornaram parceiros de negócios estratégicos para colocar a marca como top of mind.

Compreendendo o desafio

A partir de uma experiência totalmente única, realizamos a melhor ativação de Live Marketing do ano segundo o Prêmio ABC 2022 com a marca Softys Brasil na APAS Show, colocando-a como a Top Of Mind dos seus clientes nas categorias que atua.

Colocando as estratégias em prática

A fim de transmitirmos a grande autoridade da Softys Brasil em seus segmentos, realizamos ações de tirar o fôlego desde o pré-evento até o pós, destacando os principais produtos da marca e tornando a experiência dos clientes ainda mais especial.

Analisando o resultado final

Devido à expertise de mercado, bom relacionamento com os fornecedores e a capacidade máxima de extrair os melhores resultados, nós fomos além do planejado e aumentamos consideravelmente o faturamento da marca a partir da geração de 14 novos clientes diretos.

The Big Numbers

Compreendendo o desafio

A partir de uma experiência totalmente única, realizamos a melhor ativação de Live Marketing do ano segundo o Prêmio ABC 2022 com a marca Softys Brasil na APAS Show, colocando-a como a Top Of Mind dos seus clientes nas categorias que atua.

Colocando as estratégias em prática

A fim de transmitirmos a grande autoridade da Softys Brasil em seus segmentos, realizamos ações de tirar o fôlego desde o pré-evento até o pós, destacando os principais produtos da marca e tornando a experiência dos clientes ainda mais especial.

Analisando o resultado final

Devido à expertise de mercado, bom relacionamento com os fornecedores e a capacidade máxima de extrair os melhores resultados, nós fomos além do planejado e aumentamos consideravelmente o faturamento da marca a partir da geração de 14 novos clientes diretos.

The Big Numbers

14

novos clientes conquistados

01

Lobo de Ouro na categoria “Melhor Ação de Ativação” do Prêmio ABC 2022

lugar na categoria “Melhor Agência de Live Marketing do ano” do Prêmio ABC 2022

E aí, vamos decolar?

ESCREVA PRA GENTE

O que você está buscando?*

Para o envio de CVs, por favor escreva para rh@agenciacanopus.com.br

Para parcerias, por favor escreva para administrativo@agenciacanopus.com.br

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Rua do Grito, 387 - 10º andar - Cj. 103/104
CEP: 04217-000 - Ipiranga - São Paulo - SP
Telefone: (11) 2064-9525

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