ABrELA

ABrELA

Caminhada e Cadeirata Virtual

Caminhada e Cadeirata Virtual

Conheça o projeto filantrópico que realizamos para a ABrELA, a fim de aumentar o poder de alcance da marca e, consequentemente, transmitir um conteúdo rico e necessário para um maior número de pessoas sobre a Esclerose Lateral Amiotrófica, uma doença que ainda não tem cura, mas para a qual é possível oferecer um tratamento que proporcione qualidade de vida aos pacientes.

A ABrELA (Associação Brasileira de Esclerose Lateral Amiotrófica) é reconhecida como uma Organização da Sociedade Civil sem fins lucrativos, que destina os seus lucros para a realização de atividades que ofereçam uma qualidade de vida aos pacientes com Esclerose Lateral Amiotrófica, por meio de orientação, informação e assistência não só aos pacientes, como aos familiares.

Também dissemina informações sobre diagnóstico e tratamento da doença, para desmistificar o assunto para a sociedade.

Conheça o projeto filantrópico que realizamos para a ABrELA, a fim de aumentar o poder de alcance da marca e, consequentemente, transmitir um conteúdo rico e necessário para um maior número de pessoas sobre a Esclerose Lateral Amiotrófica, uma doença que ainda não tem cura, mas para a qual é possível oferecer um tratamento que proporcione qualidade de vida aos pacientes.

A ABrELA (Associação Brasileira de Esclerose Lateral Amiotrófica) é reconhecida como uma Organização da Sociedade Civil sem fins lucrativos, que destina os seus lucros para a realização de atividades que ofereçam uma qualidade de vida aos pacientes com Esclerose Lateral Amiotrófica, por meio de orientação, informação e assistência não só aos pacientes, como aos familiares.

Também dissemina informações sobre diagnóstico e tratamento da doença, para desmistificar o assunto para a sociedade.

OBJETIVO



Desenvolvemos um trabalho filantrópico para a ABrELA com o objetivo de nos colocarmos como um parceiro estratégico para ajudar nas estratégias de divulgação da conscientização sobre ELA. E dentre diversos projetos que executamos juntos, a Caminhada e Cadeirata da ABrELA foi um dos pontos fortes dessa parceria.

A caminhada, que acontece anualmente em respeito ao Dia da Conscientização da ELA, busca trazer mais participantes e arrecadar doações para a ABrELA, organização responsável por oferecer tratamento e suporte aos pacientes com a doença.

Por conta da pandemia da COVID-19, a ABrELA enfrentou uma queda nas doações e, ao mesmo tempo, um aumento de complicações dos pacientes que necessitavam de todo o suporte e toda a assistência prestados pela organização. Diversas estratégias foram adotadas na comunicação para conscientizar o público a continuar doando, e a 3ª e a 4ª edições da Caminhada e Cadeirata foram parte delas.

O primeiro desafio foi adaptar o projeto ao formato digital, para que os pacientes com ELA, que têm uma saúde mais frágil, não deixassem de participar desse evento tão importante para a conscientização da doença.

Nosso principal objetivo para a eficácia da ação era traçar uma estratégia de divulgação que ampliasse ainda mais o alcance da mensagem e a arrecadação de doações.



ESTRATÉGIA



Com foco em conscientização e arrecadação para a ABrELA, elaboramos uma estratégia de divulgação para a 3ª Caminhada e Cadeirata Virtual, e no ano seguinte também para a 4ª.

A nossa estratégia começou com a adaptação do evento para o formato digital, visando ao engajamento de um maior número de pessoas através das redes sociais e da plataforma de eventos Sympla. Para isso, buscamos o apoio de influenciadores digitais, como @infinitoliterario, e também criamos um filtro exclusivo para os stories, a fim de engajar as pessoas nas redes sociais.





Foram desenvolvidos kits personalizados para o evento virtual, com camisetas e sacolas da marca, seguindo uma identidade visual totalmente repaginada e criada por nós. Com tons de rosa e azul, iconografias e elementos gráficos, trouxemos uma comunicação visual mais leve e empática a fim de tornar a mensagem sobre a doença mais acessível.

Além disso, com um plano de mídia estruturado, conseguimos fazer com que o engajamento nas redes sociais fosse o ponto-chave para a divulgação da ação, com compartilhamentos dos participantes utilizando a camiseta e a mochila do kit.

A ação estratégica pensada para driblar os desafios das arrecadações durante o período de pandemia rendeu a venda de mais de 300 kits personalizados e ajudou nas arrecadações em doações para a ABrELA.





OBJETIVO



Desenvolvemos um trabalho filantrópico para a ABrELA com o objetivo de nos colocarmos como um parceiro estratégico para ajudar nas estratégias de divulgação da conscientização sobre ELA. E dentre diversos projetos que executamos juntos, a Caminhada e Cadeirata da ABrELA foi um dos pontos fortes dessa parceria.

A caminhada, que acontece anualmente em respeito ao Dia da Conscientização da ELA, busca trazer mais participantes e arrecadar doações para a ABrELA, organização responsável por oferecer tratamento e suporte aos pacientes com a doença.

Por conta da pandemia da COVID-19, a ABrELA enfrentou uma queda nas doações e, ao mesmo tempo, um aumento de complicações dos pacientes que necessitavam de todo o suporte e toda a assistência prestados pela organização. Diversas estratégias foram adotadas na comunicação para conscientizar o público a continuar doando, e a 3ª e a 4ª edições da Caminhada e Cadeirata foram parte delas.

O primeiro desafio foi adaptar o projeto ao formato digital, para que os pacientes com ELA, que têm uma saúde mais frágil, não deixassem de participar desse evento tão importante para a conscientização da doença.

Nosso principal objetivo para a eficácia da ação era traçar uma estratégia de divulgação que ampliasse ainda mais o alcance da mensagem e a arrecadação de doações.



ESTRATÉGIA



Com foco em conscientização e arrecadação para a ABrELA, elaboramos uma estratégia de divulgação para a 3ª Caminhada e Cadeirata Virtual, e no ano seguinte também para a 4ª.

A nossa estratégia começou com a adaptação do evento para o formato digital, visando ao engajamento de um maior número de pessoas através das redes sociais e da plataforma de eventos Sympla. Para isso, buscamos o apoio de influenciadores digitais, como @infinitoliterario, e também criamos um filtro exclusivo para os stories, a fim de engajar as pessoas nas redes sociais.





Foram desenvolvidos kits personalizados para o evento virtual, com camisetas e sacolas da marca, seguindo uma identidade visual totalmente repaginada e criada por nós. Com tons de rosa e azul, iconografias e elementos gráficos, trouxemos uma comunicação visual mais leve e empática a fim de tornar a mensagem sobre a doença mais acessível.

Além disso, com um plano de mídia estruturado, conseguimos fazer com que o engajamento nas redes sociais fosse o ponto-chave para a divulgação da ação, com compartilhamentos dos participantes utilizando a camiseta e a mochila do kit.

A ação estratégica pensada para driblar os desafios das arrecadações durante o período de pandemia rendeu a venda de mais de 300 kits personalizados e ajudou nas arrecadações em doações para a ABrELA.





SOLUÇÕES

1) Planejamento estratégico.
2) Criação de Key Visual.
3) Gestão de redes sociais.
4) Gestão de parceria com influenciadores.
5) Mídia de performance.
Toda a estratégia de comunicação do projeto comoveu e atraiu mais pessoas a ajudarem a causa através de doações. Assim, foi possível que a ABrELA continuasse realizando os seus atendimentos, mesmo em tempo de pandemia.

SOLUÇÕES

1) Planejamento estratégico.
2) Criação de Key Visual.
3) Gestão de redes sociais.
4) Gestão de parceria com influenciadores.
5) Mídia de performance.
Toda a estratégia de comunicação do projeto comoveu e atraiu mais pessoas a ajudarem a causa através de doações. Assim, foi possível que a ABrELA continuasse realizando os seus atendimentos, mesmo em tempo de pandemia.

Obstáculo a ser vencido

O desafio do projeto Caminhada da ABrELA era manter a conscientização sobre a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) e engajar as pessoas em meio à pandemia da COVID-19, o que exigiu uma adaptação para o formato digital da caminhada.

Plano para o sucesso

O plano adotado para o sucesso do projeto da Caminhada e Cadeirata da ABrELA foi a realização de uma ação também virtual, devido à pandemia, com o objetivo de alcançar o máximo de pessoas possível por meio das redes sociais. A estratégia foi divulgar o evento nas redes sociais e direcionar para o site do Sympla, onde os participantes podiam se inscrever gratuitamente e fazer doações por meio da venda de kits personalizados para a caminhada/cadeirata.

Resultado consequente da ação

Através da divulgação nas redes sociais, de parcerias com influenciadores e venda de kits personalizados, a ação teve uma ampla divulgação e mobilizou a participação de pessoas de todo o Brasil. O resultado foi a venda de mais de 300 kits, arrecadação de doações e uma maior conscientização sobre a Esclerose Lateral Amiotrófica.

The Big Numbers

Obstáculo a ser vencido

O desafio do projeto Caminhada da ABrELA era manter a conscientização sobre a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) e engajar as pessoas em meio à pandemia da COVID-19, o que exigiu uma adaptação para o formato digital da caminhada.

Plano para o sucesso

O plano adotado para o sucesso do projeto da Caminhada e Cadeirata da ABrELA foi a realização de uma ação também virtual, devido à pandemia, com o objetivo de alcançar o máximo de pessoas possível por meio das redes sociais. A estratégia foi divulgar o evento nas redes sociais e direcionar para o site do Sympla, onde os participantes podiam se inscrever gratuitamente e fazer doações por meio da venda de kits personalizados para a caminhada/cadeirata.

Resultado consequente da ação

Através da divulgação nas redes sociais, de parcerias com influenciadores e venda de kits personalizados, a ação teve uma ampla divulgação e mobilizou a participação de pessoas de todo o Brasil. O resultado foi a venda de mais de 300 kits, arrecadação de doações e uma maior conscientização sobre a Esclerose Lateral Amiotrófica.

The Big Numbers

300 KITS

vendidos.

1

Lobo de Prata na categoria “Melhor Projeto de Responsabilidade Social” do Prêmio ABC 2022.

E aí, vamos decolar?

ESCREVA PRA GENTE

O que você está buscando?*

Para o envio de CVs, por favor escreva para rh@agenciacanopus.com.br

Para parcerias, por favor escreva para administrativo@agenciacanopus.com.br

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Rua do Grito, 387 - 10º andar - Cj. 103/104
CEP: 04217-000 - Ipiranga - São Paulo - SP
Telefone: (11) 2064-9525

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