Tarkett Brasil

Tarkett Brasil

Criação de showroom premium com aumento de 66% do sell in em 3 meses

Criação de showroom premium com aumento de 66% do sell in em 3 meses

Entenda como a Canopus aumentou 66% o sell in dos pisos Tarkett em uma revenda boutique em apenas 3 meses a partir da criação de uma estratégia focada na positivação do expositor premium.

A Tarkett é uma empresa líder mundial em soluções de pisos e revestimentos, com mais de 140 anos de história e presença em mais de 100 países.

No Brasil, a Tarkett está presente há mais de 50 anos, com uma ampla rede de distribuidores e revendedores em todo o país.

São mais de 500 colaboradores trabalhando diariamente para oferecer as melhores soluções em pisos vinílicos, carpetes, entre outros produtos de alta qualidade.

Entenda como a Canopus aumentou 66% o sell in dos pisos Tarkett em uma revenda boutique em apenas 3 meses a partir da criação de uma estratégia focada na positivação do expositor premium.

A Tarkett é uma empresa líder mundial em soluções de pisos e revestimentos, com mais de 140 anos de história e presença em mais de 100 países.

No Brasil, a Tarkett está presente há mais de 50 anos, com uma ampla rede de distribuidores e revendedores em todo o país.

São mais de 500 colaboradores trabalhando diariamente para oferecer as melhores soluções em pisos vinílicos, carpetes, entre outros produtos de alta qualidade.

OBJETIVO



No ano de 2022 a Tarkett Brasil, parceira de negócios da Canopus há mais de 12 anos, trouxe um novo desafio para o time de profissionais da agência: aumentar o sell in de produtos Tarkett em determinados PDVs estratégicos da marca.

Para isso, desenvolvemos o projeto do mais novo expositor de categoria VIP da marca, o qual seria pensado estrategicamente para o revendedor do tipo boutique.

Nossos principais objetivos foram os seguintes:

1) Proporcionar uma
experiência de compra premium.
2) Expandir a visibilidade da marca e gerar impacto visual.
3) Potencializar os resultados de sell in e sell out.



Apostamos em uma estratégia focada na experiência do usuário e criamos o projeto de um ambiente que proporcionasse uma verdadeira imersão sensorial nas texturas e cores dos produtos da marca.

Assim, a ideia estava baseada na criação de um espaço elegante e sofisticado onde os clientes pudessem se sentir confortáveis e à vontade para pesquisar, explorar e ter uma experiência única com a Tarkett Brasil.



Elaboramos um conceito de Showroom Premium, focado na sofisticação em cada espaço dos expositores. Foram inseridas diversas paginações criativas nos pisos, de modo que apresentassem o portfólio da Tarkett Brasil e, ao mesmo tempo, inspirassem criatividade na decoração.

Tendo em vista que uma das grandes características dos pisos vinílicos da Tarkett é a versatilidade de aplicação, exploramos o conceito premium para além dos pisos: as paredes e os tetos se transformaram numa verdadeira imersão em revestimentos vinílicos.

A proposta do Showroom Premium foi criada e executada num lounge altamente instagramável, onde o cliente se deliciava em uma experiência sensorial de compra relaxante, intuitiva e cativante.



Com o desafio de adequar o tamanho do projeto, uma vez que as boutiques possuíam um espaço físico limitado e necessitavam de uma versão totalmente slim, desenvolvemos um projeto 3D para que fosse possível facilitar a assertividade e adequação de tamanho para cada boutique onde o Showroom Premium seria posicionado. Por isso, foi possível realizar alterações, refinamentos e garantir uma visão ampla e minuciosa de todos os ângulos do projeto.

A partir do planejamento bem estruturado e da visão 3D do que estávamos propondo, o projeto gerou impacto positivo, aumento do movimento das lojas, facilitação da visualização e experiência com pisos vinílicos.

O sucesso foi tão grande que, após o primeiro showroom, a marca decidiu construir vários outros, marcando a história da Tarkett Brasil com o legado das experiências premium.




OBJETIVO



No ano de 2022 a Tarkett Brasil, parceira de negócios da Canopus há mais de 12 anos, trouxe um novo desafio para o time de profissionais da agência: aumentar o sell in de produtos Tarkett em determinados PDVs estratégicos da marca.

Para isso, desenvolvemos o projeto do mais novo expositor de categoria VIP da marca, o qual seria pensado estrategicamente para o revendedor do tipo boutique.

Nossos principais objetivos foram os seguintes:

1) Proporcionar uma
experiência de compra premium.
2) Expandir a visibilidade da marca e gerar impacto visual.
3) Potencializar os resultados de sell in e sell out.



Apostamos em uma estratégia focada na experiência do usuário e criamos o projeto de um ambiente que proporcionasse uma verdadeira imersão sensorial nas texturas e cores dos produtos da marca.

Assim, a ideia estava baseada na criação de um espaço elegante e sofisticado onde os clientes pudessem se sentir confortáveis e à vontade para pesquisar, explorar e ter uma experiência única com a Tarkett Brasil.



Elaboramos um conceito de Showroom Premium, focado na sofisticação em cada espaço dos expositores. Foram inseridas diversas paginações criativas nos pisos, de modo que apresentassem o portfólio da Tarkett Brasil e, ao mesmo tempo, inspirassem criatividade na decoração.

Tendo em vista que uma das grandes características dos pisos vinílicos da Tarkett é a versatilidade de aplicação, exploramos o conceito premium para além dos pisos: as paredes e os tetos se transformaram numa verdadeira imersão em revestimentos vinílicos.

A proposta do Showroom Premium foi criada e executada num lounge altamente instagramável, onde o cliente se deliciava em uma experiência sensorial de compra relaxante, intuitiva e cativante.



Com o desafio de adequar o tamanho do projeto, uma vez que as boutiques possuíam um espaço físico limitado e necessitavam de uma versão totalmente slim, desenvolvemos um projeto 3D para que fosse possível facilitar a assertividade e adequação de tamanho para cada boutique onde o Showroom Premium seria posicionado. Por isso, foi possível realizar alterações, refinamentos e garantir uma visão ampla e minuciosa de todos os ângulos do projeto.

A partir do planejamento bem estruturado e da visão 3D do que estávamos propondo, o projeto gerou impacto positivo, aumento do movimento das lojas, facilitação da visualização e experiência com pisos vinílicos.

O sucesso foi tão grande que, após o primeiro showroom, a marca decidiu construir vários outros, marcando a história da Tarkett Brasil com o legado das experiências premium.




SOLUÇÕES

• Estratégia voltada para experiência do usuário.
• Desenvolvimento de conceito premium.
• Aplicação de projeto 3D.
A partir da criação de um projeto inovador, conceitual e totalmente focado na experiência do usuário, implementamos as estratégias de Tarkett Showroom em diversas boutiques espalhadas pelo Brasil, revolucionando a visibilidade dos produtos da marca e a rentabilidade dos revendedores parceiros.

SOLUÇÕES

• Estratégia voltada para experiência do usuário.
• Desenvolvimento de conceito premium.
• Aplicação de projeto 3D.
A partir da criação de um projeto inovador, conceitual e totalmente focado na experiência do usuário, implementamos as estratégias de Tarkett Showroom em diversas boutiques espalhadas pelo Brasil, revolucionando a visibilidade dos produtos da marca e a rentabilidade dos revendedores parceiros.

Desafio proposto

Aumento de visibilidade da marca a partir da criação de uma experiência inovadora no processo de compra dos shoppers nos PDVs físicos, a fim de potencializar os resultados sell in e sell out das boutiques revendedoras.

Estratégia adotada

Desenvolvimento de conceito inovador com foco na experiência premium dos consumidores da Tarkett Brasil a partir da aplicação de UX Strategy em todo o projeto, além da inserção de tecnologia de ponta durante o processo com o projeto 3D altamente eficaz e minucioso.

Resultado alcançado

Revolucionamos a experiência física dos consumidores e solucionamos as suas dores detectadas pela equipe de Social Listening, uma vez que eles não encontravam amostras maiores dos principais produtos da Tarkett Brasil, expandindo a visualização do produto e sua possibilidade de compra.

The Big Numbers

Desafio proposto

Aumento de visibilidade da marca a partir da criação de uma experiência inovadora no processo de compra dos shoppers nos PDVs físicos, a fim de potencializar os resultados sell in e sell out das boutiques revendedoras.

Estratégia adotada

Desenvolvimento de conceito inovador com foco na experiência premium dos consumidores da Tarkett Brasil a partir da aplicação de UX Strategy em todo o projeto, além da inserção de tecnologia de ponta durante o processo com o projeto 3D altamente eficaz e minucioso.

Resultado alcançado

Revolucionamos a experiência física dos consumidores e solucionamos as suas dores detectadas pela equipe de Social Listening, uma vez que eles não encontravam amostras maiores dos principais produtos da Tarkett Brasil, expandindo a visualização do produto e sua possibilidade de compra.

The Big Numbers

66%

de aumento do sell in Tarkett em apenas 3 meses

+15

showrooms Tarkett desenvolvidos

2

Lobos de Prata, nas categorias “Melhor Design em PDV” e “Melhor Ação de Showroom”, no Prêmio ABC 2022

E aí, vamos decolar?

ESCREVA PRA GENTE

O que você está buscando?*

Para o envio de CVs, por favor escreva para rh@agenciacanopus.com.br

Para parcerias, por favor escreva para administrativo@agenciacanopus.com.br

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Rua do Grito, 387 - 10º andar - Cj. 103/104
CEP: 04217-000 - Ipiranga - São Paulo - SP
Telefone: (11) 2064-9525

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