Tarkett Brasil

Tarkett Brasil

Websérie: estratégia de influência que gerou mais de 516 mil visualizações.

Websérie: estratégia de influência que gerou mais de 516 mil visualizações.

Veja como nós, da Canopus, potencializamos ainda mais o posicionamento digital da Tarkett Brasil a partir do desenvolvimento de uma websérie para o YouTube, que resultou em uma experiência única entre a marca e o público.

A Tarkett é uma empresa que atua no ramo de revestimentos de pisos e soluções para superfícies esportivas e comerciais. Fundada em 1929, a marca é uma das maiores empresas do setor de pisos do mundo, com presença em mais de 100 países.

A Tarkett Brasil tem sede em Jacareí/SP e conta com uma rede de distribuição em todo o país. A empresa também é reconhecida por suas práticas sustentáveis e compromisso com a responsabilidade social.

Veja como nós, da Canopus, potencializamos ainda mais o posicionamento digital da Tarkett Brasil a partir do desenvolvimento de uma websérie para o YouTube, que resultou em uma experiência única entre a marca e o público.

A Tarkett é uma empresa que atua no ramo de revestimentos de pisos e soluções para superfícies esportivas e comerciais. Fundada em 1929, a marca é uma das maiores empresas do setor de pisos do mundo, com presença em mais de 100 países.

A Tarkett Brasil tem sede em Jacareí/SP e conta com uma rede de distribuição em todo o país. A empresa também é reconhecida por suas práticas sustentáveis e compromisso com a responsabilidade social.

OBJETIVO



A Tarkett Brasil é uma empresa que acredita que a decoração é muito mais do que uma simples escolha de cores e objetos. Para ela, a decoração é a forma de expressão mais autêntica das pessoas e é a partir dela que as histórias de vida e as memórias se tornam visíveis.

Foi com esse pensamento em mente que decidimos criar a websérie Missão Décor, uma série inspiracional e voltada à decoração.

Entre os objetivos primários do desenvolvimento deste projeto, podemos listar quatro principais:

1) Aumentar a visibilidade e o valor percebido da marca.
2) Potencializar a presença nos canais digitais.
3) Estimular o uso de pisos vinílicos em projetos de design de interiores através de cases reais.
4) Gerar relacionamento e impactar público-alvo de forma inspiradora.



ESTRATÉGIA



Imagine poder transformar a sua casa em um verdadeiro refúgio, com um ambiente que reflita sua personalidade e história?

Essa foi a proposta da websérie Missão Décor, criada com o objetivo de gerar autoridade e valor para a marca Tarkett Brasil, aumentando sua presença digital e impactando o público de forma inspiradora.

Para tornar esse projeto realidade, não poderíamos contar com qualquer arquiteto. Convidamos o renomado Ricardo Abreu para comandar o programa, trazendo sua expertise e seu talento para criar projetos personalizados para os participantes.



E para selecionar esses candidatos, não poupamos esforços: campanhas de anúncios segmentados foram feitas para cada cômodo da casa que queríamos atingir, garantindo uma seleção cuidadosa e criteriosa de ambientes e histórias que emocionassem e gerassem identificação com o público.

O Missão Décor não era apenas uma repaginação de ambientes. Queríamos ativar o lado emocional dos participantes, criando uma experiência única e inesquecível.

Por isso, cada entrevista era uma oportunidade de conhecer a história de vida dos participantes e suas memórias associadas ao ambiente escolhido. Essa conexão pessoal gerou vínculos afetivos com a marca, tornando a experiência ainda mais especial.







Para cada episódio, criamos um planejamento completo de divulgação, com WhatsApp, newsletter e banners para o site, além de um calendário de postagens estratégicas nas redes sociais.

E os resultados não poderiam ser melhores: a websérie foi um verdadeiro sucesso, com uma segunda temporada confirmada logo em seguida e com direito à participação do Raul Lemos, um dos participantes da 2ª temporada do MasterChef Brasil. O Raul utiliza sua cozinha como cenário para gravar vídeos para um programa de culinária, e nós tivemos a missão de redecorar esse ambiente dando um tempero especial às suas receitas!







E não ficou só por aí! Os resultados em números também foram um verdadeiro sucesso, somando mais de + 576 visualizações apenas no YouTube.







OBJETIVO



A Tarkett Brasil é uma empresa que acredita que a decoração é muito mais do que uma simples escolha de cores e objetos. Para ela, a decoração é a forma de expressão mais autêntica das pessoas e é a partir dela que as histórias de vida e as memórias se tornam visíveis.

Foi com esse pensamento em mente que decidimos criar a websérie Missão Décor, uma série inspiracional e voltada à decoração.

Entre os objetivos primários do desenvolvimento deste projeto, podemos listar quatro principais:

1) Aumentar a visibilidade e o valor percebido da marca.
2) Potencializar a presença nos canais digitais.
3) Estimular o uso de pisos vinílicos em projetos de design de interiores através de cases reais.
4) Gerar relacionamento e impactar público-alvo de forma inspiradora.



ESTRATÉGIA



Imagine poder transformar a sua casa em um verdadeiro refúgio, com um ambiente que reflita sua personalidade e história?

Essa foi a proposta da websérie Missão Décor, criada com o objetivo de gerar autoridade e valor para a marca Tarkett Brasil, aumentando sua presença digital e impactando o público de forma inspiradora.

Para tornar esse projeto realidade, não poderíamos contar com qualquer arquiteto. Convidamos o renomado Ricardo Abreu para comandar o programa, trazendo sua expertise e seu talento para criar projetos personalizados para os participantes.



E para selecionar esses candidatos, não poupamos esforços: campanhas de anúncios segmentados foram feitas para cada cômodo da casa que queríamos atingir, garantindo uma seleção cuidadosa e criteriosa de ambientes e histórias que emocionassem e gerassem identificação com o público.

O Missão Décor não era apenas uma repaginação de ambientes. Queríamos ativar o lado emocional dos participantes, criando uma experiência única e inesquecível.

Por isso, cada entrevista era uma oportunidade de conhecer a história de vida dos participantes e suas memórias associadas ao ambiente escolhido. Essa conexão pessoal gerou vínculos afetivos com a marca, tornando a experiência ainda mais especial.







Para cada episódio, criamos um planejamento completo de divulgação, com WhatsApp, newsletter e banners para o site, além de um calendário de postagens estratégicas nas redes sociais.

E os resultados não poderiam ser melhores: a websérie foi um verdadeiro sucesso, com uma segunda temporada confirmada logo em seguida e com direito à participação do Raul Lemos, um dos participantes da 2ª temporada do MasterChef Brasil. O Raul utiliza sua cozinha como cenário para gravar vídeos para um programa de culinária, e nós tivemos a missão de redecorar esse ambiente dando um tempero especial às suas receitas!







E não ficou só por aí! Os resultados em números também foram um verdadeiro sucesso, somando mais de + 576 visualizações apenas no YouTube.







SOLUÇÕES

Planejamento de todas as etapas do projeto.
Desenvolvimento de key visual.
Gerenciamento de budget.
Cronograma de gravação.
Roteirização.
Edição de vídeos.
Plano de mídia.
Relatório de performance.
Gestão de redes sociais.
A partir do desenvolvimento do projeto, novos usuários foram impactados através do YouTube, aumentando ainda mais o alcance e o reconhecimento da Tarkett Brasil. Foram mais de 576 mil visualizações somadas com as duas temporadas da websérie.

SOLUÇÕES

Planejamento de todas as etapas do projeto.
Desenvolvimento de key visual.
Gerenciamento de budget.
Cronograma de gravação.
Roteirização.
Edição de vídeos.
Plano de mídia.
Relatório de performance.
Gestão de redes sociais.
A partir do desenvolvimento do projeto, novos usuários foram impactados através do YouTube, aumentando ainda mais o alcance e o reconhecimento da Tarkett Brasil. Foram mais de 576 mil visualizações somadas com as duas temporadas da websérie.

Explorando o projeto

Missão Décor foi uma websérie de sucesso com 2 temporadas que tinha como objetivo redecorar ambientes residenciais de candidatos selecionados por meio de campanhas de anúncios segmentados para cada cômodo da casa.

Desvendando o plano de ataque

A estratégia foi criar uma experiência emocionalmente envolvente e personalizada, para gerar autoridade, prova social, visibilidade e engajamento em seu público-alvo, por meio da mudança de piso e decoração dos ambientes.

Avaliando os resultados

O sucesso da primeira temporada impulsionou a realização da segunda, consolidando o Missão Décor como uma referência em conteúdo inspiracional e voltado para decoração.

The Big Numbers

Explorando o projeto

Missão Décor foi uma websérie de sucesso com 2 temporadas que tinha como objetivo redecorar ambientes residenciais de candidatos selecionados por meio de campanhas de anúncios segmentados para cada cômodo da casa.

Desvendando o plano de ataque

A estratégia foi criar uma experiência emocionalmente envolvente e personalizada, para gerar autoridade, prova social, visibilidade e engajamento em seu público-alvo, por meio da mudança de piso e decoração dos ambientes.

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Para parcerias, por favor escreva para administrativo@agenciacanopus.com.br

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CEP: 04217-000 - Ipiranga - São Paulo - SP
Telefone: (11) 2064-9525

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