OBJETIVO
A Canopus vem, ao longo dos anos, se especializando e ganhando cada vez mais espaço no mercado de arquitetura e decoração. No início de 2019, conquistamos a conta da GART, uma empresa consolidada no mercado graças à qualidade dos seus acabamentos externos. Nosso desafio era reforçar o reconhecimento dos acabamentos internos da GART, desmistificando antigas convicções de que os materiais utilizados na confecção dos acabamentos (poliestireno injetado e poliuretano extrudado) não eram resistentes, e que esse tipo de acabamento era restrito a decorações mais clássicas ou nórdicas e não combinava com decorações contemporâneas. Nosso principal objetivo de comunicação era gerar Brand Awareness, ampliar o sell in e o sellout e mudar o mindset do target, anunciando a GART como uma marca inovadora, moderna e tecnológica.
A partir daí, pontuamos 4 objetivos centrais para o projeto:
1) Criar uma estratégia de comunicação segmentada para consolidar os produtos de uso interno da marca.
2) Atualizar a comunicação da marca para impactar também o público mais jovem e incentivar a prática do Faça Você Mesmo.
3) Gerar valor agregado ao produto, transmitindo qualidade, benefício, inovação, versatilidade e praticidade.
4) Atuar em todas as frentes: digital, trade e live marketing para levar o produto para a realidade do público de forma integrada.
ESTRATÉGIA
Para estabelecer a presença digital da marca e impactar positivamente o público, além de promover um total rebranding, atualização do website e da identidade visual, desenvolvemos o conceito “GART, você especialista em decoração”, que reforça a ideia de um produto com soluções eficientes, práticas e de fácil instalação, e mostra ao público final que ele pode colocar a “mão na massa” e criar ambientes internos modernos e inspiradores de forma rápida e facilitada, com o melhor custo-benefício, sem precisar contratar mão de obra especializada.
Para isso, a Canopus desenvolveu para a GART uma série de vídeos, infográficos e materiais educativos com passo a passos de instalação que incentivam a prática do Do It Yourself, ou Faça Você Mesmo.
Também desenvolveu um planejamento estratégico para redes sociais da GART, com definição de brand persona e buyer personas para dar tom à conversa, e pilares editoriais e objetivos para atingir e dialogar com o público em diferentes momentos da jornada.
Por meio de campanhas de Social Ads realizadas durante o mês de julho de 2022, alcançamos resultados mais que esperados em quantidade de seguidores e engajamento do público.
Atingimos 120% da meta de novos seguidores com as campanhas em Facebook e 128% em Instagram. Além disso, atingimos 126% da meta de engajamentos em Facebook e incríveis 372% em Instagram. Foram mais de 300 mil pessoas engajadas, mais do que o dobro da meta estabelecida.
A cada dia o marketing de influência tem se mostrado uma alternativa extremamente eficaz para promover marcas dos mais diversos segmentos e aproximá-las de seu público-alvo.
Com o objetivo de potencializar e humanizar a visibilidade da GART nas principais redes sociais, tornando seus produtos ainda mais conhecidos, em 2020 fechamos parcerias com diversos influenciadores e promovemos a websérie “Você Especialista em DIY”, composta por cinco episódios de vídeos curtos que mostram um passo a passo didático da instalação dos acabamentos.
Em 2019 a Canopus atuou, pela primeira vez, na participação da GART na Expo Revestir, a maior feira de arquitetura e construção da América Latina. A ideia era apresentar o novo posicionamento da marca e proporcionar reconhecimento do produto por meio de uma experiência visual única. Para isso, criamos um painel modular feito de rodapés que ganhava uma nova estrutura visual a cada dia de evento, além de uma “obra de arte” feita de rodapés curvos para exaltar a flexibilidade do produto, o único no Brasil com esse benefício.
Na Expo Revestir 2022, além de posicionar a GART como uma marca inovadora, também tínhamos o objetivo de divulgar seu mais recente lançamento: os perfis para fitas de LED. Para isso, desenvolvemos um túnel sensorial feito de rodapés com iluminação baixa, som ambiente e liberação de fragrâncias. As ações presenciais estavam sendo compartilhadas simultaneamente nas redes sociais como uma estratégia de FIGITAL: a soma do físico com o digital. Assim, quem não participou do evento físico pôde acompanhar as novidades também pela internet. O resultado: 700 menções nos stories, 4,5 mil pessoas atingidas, 300 interações por dia nas redes sociais durante o evento e até 14,6 mil pessoas engajadas por dia.
Todas as ações dessa edição estavam alinhadas com o mote “Classicamente Contemporânea”, que traduz toda a inovação da marca, sem deixar de lado suas origens.
O projeto rendeu à Canopus dois Lobos de Ouro no 10º Prêmio ABC da Comunicação, nas categorias Melhor Estande e Melhor Ação de Ativação.
OBJETIVO
A Canopus vem, ao longo dos anos, se especializando e ganhando cada vez mais espaço no mercado de arquitetura e decoração. No início de 2019, conquistamos a conta da GART, uma empresa consolidada no mercado graças à qualidade dos seus acabamentos externos. Nosso desafio era reforçar o reconhecimento dos acabamentos internos da GART, desmistificando antigas convicções de que os materiais utilizados na confecção dos acabamentos (poliestireno injetado e poliuretano extrudado) não eram resistentes, e que esse tipo de acabamento era restrito a decorações mais clássicas ou nórdicas e não combinava com decorações contemporâneas. Nosso principal objetivo de comunicação era gerar Brand Awareness, ampliar o sell in e o sellout e mudar o mindset do target, anunciando a GART como uma marca inovadora, moderna e tecnológica.
A partir daí, pontuamos 4 objetivos centrais para o projeto:
1) Criar uma estratégia de comunicação segmentada para consolidar os produtos de uso interno da marca.
2) Atualizar a comunicação da marca para impactar também o público mais jovem e incentivar a prática do Faça Você Mesmo.
3) Gerar valor agregado ao produto, transmitindo qualidade, benefício, inovação, versatilidade e praticidade.
4) Atuar em todas as frentes: digital, trade e live marketing para levar o produto para a realidade do público de forma integrada.
ESTRATÉGIA
Para estabelecer a presença digital da marca e impactar positivamente o público, além de promover um total rebranding, atualização do website e da identidade visual, desenvolvemos o conceito “GART, você especialista em decoração”, que reforça a ideia de um produto com soluções eficientes, práticas e de fácil instalação, e mostra ao público final que ele pode colocar a “mão na massa” e criar ambientes internos modernos e inspiradores de forma rápida e facilitada, com o melhor custo-benefício, sem precisar contratar mão de obra especializada.
Para isso, a Canopus desenvolveu para a GART uma série de vídeos, infográficos e materiais educativos com passo a passos de instalação que incentivam a prática do Do It Yourself, ou Faça Você Mesmo.
Também desenvolveu um planejamento estratégico para redes sociais da GART, com definição de brand persona e buyer personas para dar tom à conversa, e pilares editoriais e objetivos para atingir e dialogar com o público em diferentes momentos da jornada.
Por meio de campanhas de Social Ads realizadas durante o mês de julho de 2022, alcançamos resultados mais que esperados em quantidade de seguidores e engajamento do público.
Atingimos 120% da meta de novos seguidores com as campanhas em Facebook e 128% em Instagram. Além disso, atingimos 126% da meta de engajamentos em Facebook e incríveis 372% em Instagram. Foram mais de 300 mil pessoas engajadas, mais do que o dobro da meta estabelecida.
A cada dia o marketing de influência tem se mostrado uma alternativa extremamente eficaz para promover marcas dos mais diversos segmentos e aproximá-las de seu público-alvo.
Com o objetivo de potencializar e humanizar a visibilidade da GART nas principais redes sociais, tornando seus produtos ainda mais conhecidos, em 2020 fechamos parcerias com diversos influenciadores e promovemos a websérie “Você Especialista em DIY”, composta por cinco episódios de vídeos curtos que mostram um passo a passo didático da instalação dos acabamentos.
Em 2019 a Canopus atuou, pela primeira vez, na participação da GART na Expo Revestir, a maior feira de arquitetura e construção da América Latina. A ideia era apresentar o novo posicionamento da marca e proporcionar reconhecimento do produto por meio de uma experiência visual única. Para isso, criamos um painel modular feito de rodapés que ganhava uma nova estrutura visual a cada dia de evento, além de uma “obra de arte” feita de rodapés curvos para exaltar a flexibilidade do produto, o único no Brasil com esse benefício.
Na Expo Revestir 2022, além de posicionar a GART como uma marca inovadora, também tínhamos o objetivo de divulgar seu mais recente lançamento: os perfis para fitas de LED. Para isso, desenvolvemos um túnel sensorial feito de rodapés com iluminação baixa, som ambiente e liberação de fragrâncias. As ações presenciais estavam sendo compartilhadas simultaneamente nas redes sociais como uma estratégia de FIGITAL: a soma do físico com o digital. Assim, quem não participou do evento físico pôde acompanhar as novidades também pela internet. O resultado: 700 menções nos stories, 4,5 mil pessoas atingidas, 300 interações por dia nas redes sociais durante o evento e até 14,6 mil pessoas engajadas por dia.
Todas as ações dessa edição estavam alinhadas com o mote “Classicamente Contemporânea”, que traduz toda a inovação da marca, sem deixar de lado suas origens.
O projeto rendeu à Canopus dois Lobos de Ouro no 10º Prêmio ABC da Comunicação, nas categorias Melhor Estande e Melhor Ação de Ativação.